O Fluminense conquistou uma vitória suada neste sábado, 22, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o 2 a 1 sobre o Náutico, com gols de Fred e Leandro Euzébio, com Kim descontando, o Tricolor chegou a 56 pontos e assegurou a liderança do Brasileirão. Mesmo fora de casa, o Timbu fez pressão nos minutos finais e deixou o gramado reclamando de um pênalti não marcado. O Atlético-MG, vice-líder com 51, enfrenta o Grêmio neste domingo, 23.
O destaque da partida foi Fred, que participou dos dois gols. Artilheiro isolado do Brasileirão com 12 gols, ele tocou para que Leandro Euzébio marcasse o primeiro do Flu e deixou a sua marca aos 45 do primeiro tempo. O jogo marcou ainda o retorno de Deco. O próximo adversário do Fluminense será o Flamengo, no domingo, 30, no Engenhão. Um dias antes, o Náutico recebe o Atlético (GO).
Palmeiras respira
Também neste sábado, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Melhor para o Palmeiras, que venceu o Figueirense por 3 a 1 em pleno Estádio Orlando Scarpelli com grande atuação de Marcos Assunção. O veterano jogador deu as assistências para os dois primeiros gols do jogo, marcados por Thiago Heleno e Henrique, e ainda marcou o terceiro. Foi a estreia de Gilson Kleina no comando do Verdão. Com o resultado, o Palmeiras subiu para a décima-oitava posição, com 23 pontos, deixando o Figueirense em décimo-nono, com 22. No sábado, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta. No mesmo dia, o Figueirense tenta a sorte contra o Vasco, em São Januário.
[wpfootball id_league=6 id_template=2]