Fluminense, Botafogo e Cruzeiro vencem no Brasileirão

A quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado, 16, com três partidas: Internacional-RS 1×2 Botafogo, Cruzeiro 1×0 Figueirense e Fluminense 4×1 Portuguesa. A Raposa pula para 11 pontos, contra nove da dupla carioca. O Bota tem mais vitórias que o Flu – três contra duas, por isso está melhor colocado. O complemento da rodada será neste domingo.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, a volta de Dalessandro e Oscar deu a sensação que o Inter seria favorito diante da equipe carioca. Desde o início, porém, o Botafogo foi melhor, mesmo quando sofreu o primeiro gol, de Dagoberto, de cabeça, no primeiro tempo, após passe de Leandro Damião, também de cabeça (Damião confessou, no intervalo, que errou a cabeçada e acabou fazendo um passe involuntário, mas que resultou em gol).

No segundo tempo, Andrezinho comandou a reação. Empatou a partida, com um chute colocado, da meia-lua, e cobrou o escanteio que resultou no gol de Felipe Gabriel, de cabeça. Inter 1×2 Botafogo.

No Independência, o Figueirense criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas parou no goleiro Fábio e no travessão. O Cruzeiro melhorou na etapa final e marcou com Wellinton Paulista, que após receber de Souza, deu um toque sobre o goleiro antes de completar para as redes. Na comemoração, saiu chutando placas e desabafando – havia sido vaiado pouco antes. Cruzeiro 1 a 0, placar final.

No Engenhão, Fred comemorou seu jogo de número 400 como profissional, e o de número 127 com a camisa do Fluminense. Ele e Deco comandaram a goleada, que não foi tão fácil quanto o placar possa transparecer.

No primeiro tempo, o gol saiu após jogada de Welinton Nem e Jean, Fred chutou de primeira, e a bola sobrou para Nem, na rebatida do goleiro:Flu 1 a 0. Na etapa final, Anderson marcou de cabeça o segundo, após escanteio cobrado com perfeição por Deco, da esquerda. A Lusa descontou com Ricardo Jesus, também de cabeça, mas Deco resolveu “acabar” com o jogo. Lançou, de longe, no peito de Fred, que dominou e bateu de esquerda para marcar o terceiro. E presenteou Lanzini, que substituíra Fred, com uma linda enfiada de bola no lance do quarto gol.

Texto: Toque de Bola

Foto: reprodução site ESPN Brasil

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário