16 jun 2012

Fluminense, Botafogo e Cruzeiro vencem no Brasileirão



A quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado, 16, com três partidas: Internacional-RS 1×2 Botafogo, Cruzeiro 1×0 Figueirense e Fluminense 4×1 Portuguesa. A Raposa pula para 11 pontos, contra nove da dupla carioca. O Bota tem mais vitórias que o Flu – três contra duas, por isso está melhor colocado. O complemento da rodada será neste domingo.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, a volta de Dalessandro e Oscar deu a sensação que o Inter seria favorito diante da equipe carioca. Desde o início, porém, o Botafogo foi melhor, mesmo quando sofreu o primeiro gol, de Dagoberto, de cabeça, no primeiro tempo, após passe de Leandro Damião, também de cabeça (Damião confessou, no intervalo, que errou a cabeçada e acabou fazendo um passe involuntário, mas que resultou em gol).

No segundo tempo, Andrezinho comandou a reação. Empatou a partida, com um chute colocado, da meia-lua, e cobrou o escanteio que resultou no gol de Felipe Gabriel, de cabeça. Inter 1×2 Botafogo.

No Independência, o Figueirense criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas parou no goleiro Fábio e no travessão. O Cruzeiro melhorou na etapa final e marcou com Wellinton Paulista, que após receber de Souza, deu um toque sobre o goleiro antes de completar para as redes. Na comemoração, saiu chutando placas e desabafando – havia sido vaiado pouco antes. Cruzeiro 1 a 0, placar final.

No Engenhão, Fred comemorou seu jogo de número 400 como profissional, e o de número 127 com a camisa do Fluminense. Ele e Deco comandaram a goleada, que não foi tão fácil quanto o placar possa transparecer.

No primeiro tempo, o gol saiu após jogada de Welinton Nem e Jean, Fred chutou de primeira, e a bola sobrou para Nem, na rebatida do goleiro:Flu 1 a 0. Na etapa final, Anderson marcou de cabeça o segundo, após escanteio cobrado com perfeição por Deco, da esquerda. A Lusa descontou com Ricardo Jesus, também de cabeça, mas Deco resolveu “acabar” com o jogo. Lançou, de longe, no peito de Fred, que dominou e bateu de esquerda para marcar o terceiro. E presenteou Lanzini, que substituíra Fred, com uma linda enfiada de bola no lance do quarto gol.

Texto: Toque de Bola

Foto: reprodução site ESPN Brasil

[wpfootball id_league=6 id_template=2]


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.