Flu vira na raça. Ronaldinho brilha contra o Grêmio. Coxa vence e lidera

O Fluminense voltou a dar alegrias ao seu torcedor no início da noite deste domingo, 9. Em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro, o time, bastante desfalcado, recebeu o Goiás e conseguiu uma heróica virada, por 2 a 1, sobre o Goiás, que vinha de vitória sobre o São Paulo no Morumbi por 1 a 0.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, o voluntarioso atacante Rhayner mostrou que só vontade nem sempre é suficiente. Tentando pressionar uma bola recuada, atingiu com violência o goleiro Renan e foi expulso. Na etapa final, o time carioca até jogava bem quando sofreu um gol de Vítor, que entrou pelo meio da área após “tabelar” com Bruno, o lateral que dificilmente acerta um cruzamento.

Aos 37, Rafael Sóbis  empatou num golaço, pegando a bola desde a lateral para acertar uma canhota no ângulo. Quatro minutos depois, aos 41, o time de guerreiros justificou a fama. Bola levantada na área, Gum ajeitou de cabeça e a cria de Xerém Denilson empurrou para as redes, mesmo com o desvio de Renan. Flu 2 a 1, nove pontos na classificação, em quarto lugar, com um jogo a menos em relação aos três primeiros.

O Coritiba chegou aos 11 pontos e lidera. Bateu, em casa, no mesmo horário, o Náutico, por 1 a 0, gol de Deivid, aos 54 segundos na etapa inicial.

Também depois do amistoso Brasil 3×0 França, em Porto Alegre, jogo começando às 18h30, o time dirigido pelo ex-técnico carijó Ricardo Drubscky segue a rotina de marcar e sofrer muitos gols no Brasileiro. Desta vez, o Atlético Paranaense perdeu para o Vitória, em Salvador, por 3 a 2. Após cinco rodadas, o Atlético tem o melhor ataque – 11 gols, junto com o Cruzeiro, mas também a pior defesa do Brasileiro – 12 gols sofridos.

Em jogo adiado da segunda rodada, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho brilhou em seu jogo de número 50 pelo Atlético Mineiro. Marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, ambos no segundo tempo. O primeiro foi em cobrança de pênalti do veterano goleiro Dida sobre Alecsandro. O segundo veio após jogada rápida de Neto Berola, que deu uma “gaúcha” no meia Zé Roberto. A vitória tira o Galo mineiro da zona de rebaixamento.

Botafogo passa pela Ponte

Na abertura da quinta rodada, sábado, 8, o Botafogo precisou só de cinco minutos, entre os 31 e os 36 do primeiro tempo, para derrotar a Ponte Preta, em Campinas. Os gols foram marcados pelo craque Seedorf e pelo zagueiro Antônio Carlos. O Glorioso dormiu na liderança. Detalhe: os únicos pontos da Ponte Preta no Brasileiro foram conquistados em Juiz de Fora, na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0. O técnico naquela ocasião, Guto Ferreira, já não dirige a Macaca.

Depois da demissão de Jorginho, o Flamengo selou sua primeira vitória na competição – 3 a 0 sobre o Criciúma, tornando a pergunta inevitável aos torcedores: será que parte do elenco não estava fazendo tanta questão de vencer sob o comando do agora ex-treinador? Mistérios que o futebol nem sempre desvenda. Hernane abriu o placar na etapa inicial diante do Criciúma, que atuava em casa. Na etapa final, Gabriel marcou duas vezes, sendo que o terceiro gol foi olímpico, em cobrança de escanteio da esquerda.

Em Volta Redonda, Vasco e Bahia empataram em 1 a 1.  Ainda no primeiro tempo, Fernandão, aos 7, abriu o placar para o tricolor baiano, treinado pelo ex-comandante cruz-maltino Cristóvão Borges. Aos 21, Carlos Alberto empatou, em cobrança de pênalti de Fahel sobre o próprio Carlos Alberto.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Cruzeiro e Internacional empataram em 2 a 2. Otavinho marcou para o Colorado aos 22, e Élber empatou para a Raposa aos 37. No segundo tempo, o Cruzeiro virou com Éverton Ribeiro aos 17, mas Gabriel igualou, aos 28.

No Pacaembu, Corinthians e Portuguesa empataram em 0 a 0. O Timão acertou duas vezes a trave, sendo a segunda vez no último lance da partida, mas ainda não engrenou na competição.

  Restam três

Antes da paralisação para a disputa da Copa das Confederações, três partidas estão marcadas para quarta-feira, 12, Dia dos Namorados:  às 19h30, pela quinta rodada, Santos x Atlético Mineiro, 22h,  também pela quinta rodada, Grêmio x São Paulo, e às 22h, mas jogo adiado da segunda rodada, Portuguesa x Fluminense.

Depois dos jogos de quarta-feira, 12, o Brasileiro só recomeça em 7 de julho.

Texto: Toque de Bola, com informações das agências, SporTV e ESPN

Foto: Nelson Perez – site oficial Fluminense

[wpfootball id_league=9 id_template=2]

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário