Vasco empata e lidera, Fogo e Palmeiras vencem. Mano convoca ‘seleções’. Flu vence e entra na briga

Rio de Janeiro (RJ), 22 de setembro de 2011

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, apresentou, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, duas listas de jogadores convocados para vestir a “Amarelinha”. As duas possuem 22 jogadores. As grandes ausências foram os nomes de Leandro Damião e Alexandre Pato, ambos contundidos.

A primeira lista é para o segundo jogo do Superclássico das Américas, dia 28, em Belém, contra a Argentina. Para essa partida, conforme acordo entre as duas confederações, apenas jogadores que atuam nos dois países poderão ser utilizados. Confira os 22 escolhidos pelo treinador.

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos). Laterais: Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Internacional). Zagueiros: Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG), Rhodolfo (São Paulo) e Emerson (Coritiba). Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Casemiro (São Paulo) e Rômulo (Vasco). Meias: Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Diego Souza (Vasco) e Elkeson (Botafogo). Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Neymar (Santos), Borges (Santos) e Fred (Fluminense).

A segunda convocação é para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e contra o México, dia 11, em Torreón. Jefferson, Rever, Dedé, Lucas, Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Fred estão nas duas listas. Confira a lista para os dois amistosos no exterior.

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Neto (Fiorentina). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester United), Marcelo (Real Madri) e Adriano (Barcelona). Zagueiros: Rever (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco). Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Fernandinho (Shaktar Donetsk), Sandro (Tottenham) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique). Meias: Lucas (São Paulo), Elias (Sporting), Oscar (Internacional) e Hernanes (Lazio). Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Neymar (Santos),Kleber (Porto) e Fred (Fluminense).

Fogão brilha, Vasco empata

No complemento da 25ª rodada, o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, gol de Loco Abreu. Em São Januário, o Vasco só empatou com o Atlético Goianiense (1 a 1), marcando Diego Souza depois de o time carioca sofrer o primeiro gol. O ponto foi suficiente para garantir a liderança cruzmaltina.

No Canindé, o Palmeiras bateu o Ceará por 1 a 0.

Fluzão entra na briga

O Fluminense derrotou o Avaí por 3 a 1 no Engenhão e está mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, cinco a menos que o São Paulo, que assumiu a liderança, pelo menos até  o complemento da 25ª rodada, sexta do returno. Os gols do tricolor carioca foram marcados por Fred (2) e Martinucio. O Avaí chegou a empatar a partida com o artilheiro William, ainda no primeiro tempo.

O Cruzeiro perdeu para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, por 2 a 1, marcando Bobô quando o placar já estava em 2 a 0. O time celeste, acostumado nos últimos anos a brigar por título ou vaga na Libertadores, aproxima-se perigosamente dos mineiros Atlético e América, que ocupam o indesejado Z-4, a zona do rebaixamento.

O Bahia venceu a segunda consecutiva – 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense. O Santos, em ascensão, derrotou o lanterna América em Uberlândia por 2 a 1.

Nos jogos de 21h50, três empates. Em Sete Lagoas, Atlético Mineiro e Flamengo empataram com gols no segundo tempo. Daniel Carvalho fez 1 a 0 Galo, em bela cobrança de falta. Ronaldinho Gaúcho empatou, em chute que desviou no zagueiro Léo. O Atlético pressionou, mas o time carioca teve as melhores chances nos minutos finais, com destaque para grande defesa de Renan em chute cruzado de Leonardo Moura, aos 45.

No Morumbi, São Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0. O zagueiro Chicão, capitão afastado por Tite, pediu para não ficar sequer no banco de reservas e quase desencadeou nova crise.

Em Florianópolis, Figueirense e Internacional empataram em 1 a 1. O atacante Leandro Damião, sensação do futebol brasileiro nesta temporada, sofreu estiramento muscular na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. Igor, no primeiro tempo, e Jô, no segundo, foram os artilheiros.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe seu comentário