Rio de Janeiro (RJ), 17 de novembro de 2011
Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na quarta-feira, 16, e não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria, na manhã desta quinta-feira, 17, após o café da manhã, em um hotel em Belo Horizonte, onde o time estava hospedado após o jogo em Sete Lagoas.
Após a derrota para o América-MG, a delegação do Botafogo seguiu para um hotel em Belo Horizonte. No local, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o vice, André Silva, se reuniram e discutiram, por telefone, com o presidente Maurício Assumpção, que estava no Rio, sobre a permanência do treinador. Após a conversa, a diretoria alvinegra achou melhor encerrar o ciclo de Caio Júnior no clube.
Caio Júnior retorna com a delegação do Botafogo ao Rio de Janeiro. A demissão provavelmente será oficializada pela diretoria durante o desembarque, no final da manhã desta quinta-feira. A princípio, o treinador não deve se pronunciar.
Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.
Caio comandou a equipe em apenas três jogos no Campeonato Carioca. Com a eliminação da Taça Rio, o treinador ficou apenas com a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas a eliminação para o Avaí fez com que a equipe ficasse um mês sem jogar. No Brasileiro, Caio começou com uma campanha mediana, mas a equipe engrenou uma série de vitórias no Engenhão e passou a acreditar no título. As derrotas na reta final, entretanto, fizeram a equipe cair de produção e seu trabalho ser contestado.
Por enquanto, ainda não há um nome para substituir o técnico. O preparador de goleiros, Flávio Tenius, comandará a equipe na partida contra o Inter, domingo, às 17h, no Engenhão. Ele treinou o Botafogo quando Joel Santana foi demitido, em março.
Corinthians na boa
O Corinthians deu um grande passo para conquistar o título brasileiro, ao vencer o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, 16, na casa do adversário, gol de Luis Ramires, em jogada individual aos 36 minutos do segundo tempo. O time paulista contou com o goleiro Júlio César em noite inspirada e ainda foi beneficiado pelo empate do Vasco com o Palmeiras por 1 a 1 – o time carioca vencia por 1 a 0, mais um gol do zagueiro Dedé (marcou pelo terceiro jogo consecutivo) e cedeu o empate, gol de Luan, na etapa final.
A três rodadas do encerramento, o Timão abre dois pontos sobre o Vasco, vice-líder, e cinco sobre o Fluminense, terceiro colocado. Na parte de baixo da tabela, em partida dramática, Avaí e Cruzeiro empataram em 0 a 0 em Florianópolis.
Haja coração tricolor!
O estoque de Isordil deve ter se esgotado nas imediações do Engenhão e nas residências e bares em que tricolores e gaúchos estiveram reunidos para ver Fluminense x Grêmio pela 35ª rodada do Brasileirão. O Grêmio fez 1 a 0 com Rafael Marques, em frango de Diego Cavalieri, o Flu empatou com Fred e os gaúchos desempataram aos 46, com Marquinho cobrando falta.
Na etapa final, os cariocas viraram com Fred, em lançamento de Deco, e Rafael Sóbis num golaço de fora da área. O Grêmio “desvirou” com dois gols em um minuto. Brandão, de cabeça, e Adilson, em chute colocado de fora da área. Pois o Flu “desdesvirou”. Fred, cobrando pênalti sofrido por Carlinhos, empatou, e Fred, depois de falta cobrada por Deco, fechou em 5 a 4. Ainda houve tempo para Grêmio e o Fluminense acertarem a trave uma vez cada, num jogo em que matemático nenhum acertaria qualquer projeção por mais de cinco minutos.
Em Sete Lagoas, o América Mineiro emplacou a terceira vitória consecutiva: Corinthians, Fluminense, e agora o Botafogo: 2 a 1. Os gols do Coelho saíram no primeiro tempo, com Kempes, cobrando pênalti, e Fábio Júnior. Na etapa final, Loco Abreu diminuiu, com categoria na saída do goleiro.
Nos outros jogos iniciados às 20h30, mais duas vitórias dos anfitriões: Atlético Paranaense 1×0 São Paulo, gol de Guerrón, e Internacional 1×0 Bahia, gol de Gilberto.
A rodada tem complemento nesta quinta-feira, 17, com três partidas às 20h30: Flamengo x Figueirense, Atlético Mineiro x Coritiba e Santos x Atlético Goianiense.
Texto Botafogo: globoesporte.com
Outras informações: SporTV e agências
[wpfootball id_league=3 id_template=2]