Flu e Atlético vencem e seguem na frente. Bota vence terceira seguida. Vasco, em casa, leva 4 do Bahia

Fluminense e Atlético Mineiro tiveram ótimos resultados e seguem na frente no Campeonato Brasileiro.

O tricolor carioca, líder, bateu o Internacional-RS em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo, completando excelente jogada de Welington Nem, que depois de uma arrancada de 53 metros deu passe perfeito. Foi o 11º gol do atacante, artilheiro isolado da competição. Na etapa final, Ney e Leandro Euzébio foram expulsos e cada equipe terminou com 10 jogadores. Bastante desfalcado, o Colorado não consseguiu chegar ao empate.

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, os gols da vitória do vice-líder Galo por 3 a 0 sobre o Palmeiras surgiram no segundo tempo. Leonardo Silva abriu o placar, de cabeça, após escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, que voltava ao time depois de cumprir suspensão. Depois de ser pressionado, o Atlético marcou mais dois gols nos instantes finais, ambos com Bernard, que só jogou porque a diretoria conseguiu efeito suspensivo sobre os dois jogos que ele havia sido penalizado no STJD.

No segundo gol, ele recebeu excelente enfiada de bola do atacante Leonardo e marcou. No terceiro, depois de uma reposição de bola do goleiro Vítor, Bernard aproveitou a indecisão entre o zagueiro Leandro Amaro e o goleiro Bruno, ganhou na corrida, deu um toque para tirar a bola da dupla e completou para o gol vazio.

O Flu soma 50 pontos, dois a mais que o Atlético, que tem uma partida a menos – jogo adiado do turno, contra o Flamengo, que está marcado para dia 26, no Engenhão. O Grêmio tem 44, em terceiro. O Vasco está com 39 pontos.

O Botafogo conquistou sua terceira vitória consecutiva, ao bater o Náutico por 3 a 1 no Engenhão. Elkeson marcou dois bonitos gols no primeiro tempo, sendo o primeiro logo no minuto inicial, de letra, após jogada de Andrezinho pela direita. O segundo gol também foi passe de Andrezinho, mas pela esquerda. Na etapa final, o Náutico pressionou, diminuiu com gol de Araújo, em cobrança de pênalti, teve chances para empatar, mas Andrezinho sacramentou a vitória no final, depois de passe de Seedorf. Andrezinho e Seedorf deixaram o campo abraçados em direção ao vestiário. O Fogo chegou ao quinto lugar na classificação, com 37 pontos.

Em São Januário, o Vasco perdeu de goleada: 4 a 0 para o Bahia. No primeiro tempo, Souza marcou. Na etapa final, em contra-ataques consecutivos, Jones fez o segundo e o terceiro gols. Souza completou o placar, marcando, aos 24 minutos, o quarto gol. O treinador cruzmaltino Cristóvão Borges foi novamente muito hostilizado pelos torcedores, mas não foi informada qualquer mudança, a princípio, na Comissão Técnica.

Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram em 0 a 0. No final da partida, o veterano lateral-esquerdo Leo fez um desabafo, dizendo que “a novela Ganso já encheu o saco”, dizendo que é preciso valorizar não só o meia, mas quem já tem muitas conquistas pelo clube. “O Elano saiu daqui e agora está brilhando no Grêmio”, disse, exaltado, em entrevista ainda no campo de jogo.

Na Ilha do Retiro, o Cruzeiro perdeu de virada para o Sport por 2 a 1. No primeiro tempo, Walyson marcou, após uma saída de bola errada dos anfitriões. Rithely empatou, num belo gol de cabeça. Na etapa final, Gilberto fez o gol da vitória do Leão, após linda tabela com Rithely.

No Estádio Serra Dourada, Atlético Goianiense e Portuguesa empataram em 1 a 1. O time da casa fez 1 a 0 no primeiro tempo, com Marcos, e a Lusa empatou com Valdomiro, de cabeça, na etapa final.

Foto: site oficial do Fluminense

[wpfootball id_league=6 id_template=2]

Deixe seu comentário