Na véspera da abertura de dois dos mais importantes campeonatos estaduais de futebol no Brasil, de Rio de Janeiro e São Paulo, duas contratações movimentam o noticiário nesta sexta-feira, 18.
O Fluminense confirmou oficialmente, à tarde, a contratação do veterano Felipe, 35 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Vasco. Parte da torcida tricolor já havia se manifestado totalmente contrária à vinda de Felipe, principalmente por sua passagem apagada e problemática nas Laranjeiras em 2005. Foi suspenso por 120 dias, no STJD, á época, por agredir um jogador do Campinense, da Paraíba, e ainda ofendeu dirigentes do clube, sendo, também nesta ocasião, afastado da equipe.
Também nesta sexta, coincidência ou não, o clube tricolor anunciou nova lesão no experiente meia Deco – e a contratação de Felipe teria como justificativa o histórico de consecutivas lesões do craque do Flu, também já em final de carreira.
O Palmeiras anuncia que está com metade da transação fechada com o astro argentino, também veterano, Ruan Riquelme, do Boca Juniors, que não disputa uma partida oficial desde o meio do ano passado, quando defendeu o Boca na Taça Libertadores da América, sendo vice-campeão, nas finais contra o Corinthians.
Rica Perrone, da Uol, informa que “de acordo com dirigente do Palmeiras que pediu para não ser identificado, o clube se acertou com Riquelme. O jogador concordou em receber cerca de R$ 450 mil mensais e a minuta do contrato está sendo preparada por advogados. Assim que ela estiver pronta, o agente do argentino irá examinar o documento. Se concordar com tudo, o atleta virá imediatamente para o Brasil a fim de sacramentar o negócio.”
O jornalista acrescenta, em sua coluna: “Também ficou apalavrado que clube e jogador dividirão as receitas de marketing geradas por projetos apresentados pelo Palmeiras envolvendo o argentino. Segundo o mesmo cartola, o acordo foi feito em bases que tinham sido aprovadas pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras).”