O complemento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve como destaque vitórias das três equipes cariocas.
No Pacaembu, com as duas equipes atuando com reservas, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de Leandro Eusébio, de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda por Marcos Júnior, na metade do segundo tempo.
No Engenhão, o Botafogo goleou o São Paulo por 4 a 2, depois de estar em desvantagem duas vezes no placar. Jadson marcou o único gol do primeiro tempo. Na etapa final, Herrera empatou de cabeça, e Luis Fabiano, também de cabeça, colocou o tricolor paulista em vantagem. Cobrando pênalti, Herrera empatou. Vitor Júnior, cobrando falta que desviou na barreira, deixou o time carioca na frente – 3 a 2 – e Herrera, aproveitando-se de uma saída de bola bisonha do adversário, fechou o placar com oportunismo, chutando de primeira: 4 a 2 Fogão.
Em São Januário, Vasco e Grêmio marcaram dois gols na etapa inicial. O Vasco com Felipe Bastos, em cobrança de falta, e o tricolor gaúcho com Fernando, em chute de fora da área que desviou na zaga. Alecsandro, de cabeça, anotou o gol da vitória cruz-maltina por 2 a 1 na etapa final.
Em Campinas, o Atlético Mineiro bateu a Ponte Preta nos instantes finais do segundo tempo. Depois de jogada pela esquerda, Escudero cabeceou sem muita força, mas conseguiu vencer a defesa e o goleiro do time de Campinas: Ponte 0x1 Atlético, placar do jogo.
O Cruzeiro ficou no empate sem gols, em casa, diante do Atlético-GO, mesmo placar de Bahia x Santos, em Pituaçu.
O Internacional superou o Coritiba por 2 a 0, gols de Leandro Damião e Dagoberto, no Beira-Rio.
Pelos critérios de desempate, o Botafogo lidera, e o Coritiba está na lanterna da Série A.
Foto: reprodução site ESPN
[wpfootball id_league=6 id_template=2]