Floresta, de Leston e Núbio, decidirá a Série D com o Mirassol!

Jogadores do Floresta comemoraram classificação no sábado 

  Floresta e Mirassol vão decidir o Campeonato Brasileiro da Série D 2020.

  Os finalistas foram definidos após os jogos de volta das semifinais, disputados neste fim de semana. Da mesma maneira que avançou para as, o cearense Floresta se garantiu no sábado, dia 23, na casa do adversário, batendo o paulista Novorizontino, por 2 a 0. Já o Mirassol, também do interior de São Paulo, construiu vantagem confortável na ida e só confirmou a vaga com a vitória sobre o Altos, do Piauí, por 1 a 0, neste domingo, dia 24.

  O título será decidido em duas partidas, nos dois próximos domingos, 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Altos 0 x 1 Mirassol

  Com uma ampla vantagem após o 4 a 0 na partida de ida no interior paulista, o Mirassol entrou na partida de volta deste domingo bem fechado e apostando nos contra ataques. Ao Altos, restava atacar e tentar pelo menos devolver o placar para decidir nos pênaltis.

Mirassol se classificou no domingo

  Por conta do ímpeto do time da casa, o Mirassol conseguia espaços abundantes para contra atacar. E foi assim, em uma jogada em velocidade que Fabrício, artilheiro do time paulista, saiu cara a cara com o goleiro do Altos e tocou de cavadinha para fazer o gol do jogo aos 16 minutos do primeiro tempo.

  Durante o restante da partida, o Altos tentou pelo menos marcar seu gol de honra. Mas, esbarrou em uma defesa segura do Mirassol e na boa atuação do goleiro Jeferson. Assim, os paulistas carimbaram sem sustos sua ida à decisão da Série D 2020.

Novorizontino 0 x 2 Floresta 

  Após o empate no Castelão, a vaga estava em aberto: quem vencesse ficaria com ela. Se houvesse empate, a decisão iria para os pênaltis.
O primeiro tempo no Estádio Jorge di Biasi, em Novo Horizonte, teve poucas chances. 

  Os donos da casa pressionaram, tentando forçar um erro na defesa cearense, que não ocorreu. Bruno Aguiar desviou uma cobrança de escanteio e a bola passou perto, mas não entrou. Floresta pressionou no fim da primeira parte, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

  Na volta do intervalo, o técnico do Floresta, Leston Júnior, ex-treinador do Tupi, colocou Luís Soares no lugar de Andrei. E ele participou diretamente da jogada que abriu o placar. Primeiro, cobrou o escanteio, que foi rebatido pela defesa do Novorizontino. No rebote, fez novo cruzamento, desviado para trás, que achou Flávio Torres, aos três do segundo tempo.

Núbio Flávio marca de novo

Núbio Flávio decretou a vitória do Floresta

  Atrás, o Novorizontino, pressionou, mas não criou nenhuma chance clara de marcar. O Floreta não conseguia aproveitar as chances de contra-ataque.

  Na reta final, o Novorizontino foi para cima na base dos lançamentos para a área. E abriu espaço para mais um contra-ataque. Desta vez, Núbio Flávio, ex-Tupi e ex-Tupynambás, partiu sozinho, teve tranquilidade para tirar do goleiro Giovanni e decretar a vitória dos visitantes, por 2 a 0, carimbando a vaga na final.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira e Wallace Mattos

Fotos: Intagram/Floresta; Facebook/Mirassol; e reprodução CBFTV/MyCujoo

Deixe seu comentário