Flávio Bisi vence nos Caminhões em Botucatu

Botucatu (SP), 23 de maio de 2011

Os juiz-foranos tiveram boa participação nas provas disputadas sábado, 21, e domingo, 22, em Botucatu (SP), na disputa do Rally Sertões Series, que valeu também pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Nos caminhóes, o navegador Flávio Bisi, da equipe Salvini Racing, conquistou o primeiro lugar. Nos quadriciclos, Leonardo Vieira (Grupo Almar/Traxterra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim) esteve bem perto da vitória no domingo, mas teve problemas com o pneu traseiro e terminou em segundo na categoria.

Vitória nos caminhões

Com um grid de 76 competidores entre motos, quadriciclos, carros e caminhões, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert fizeram o melhor tempo domingo, 22, e sagraram-se os grandes campeões do Sertões Series. “Enfrentamos os mesmos obstáculos: trilhas estreitas, erosões, lombadas, cascalho, trechos sinuosos e travessias de pontes. A navegação continuou sendo exigida, porém, um tanto menos, pois reconhecíamos alguns locais”, contou Bisi.

Ao vencer mais esse rali, o trio conquistou pontos importantes para o Brasileiro, ampliando a liderança no certame nacional. O caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, que recebeu algumas modificações para essa etapa, respondeu bem e teve bom desempenho. “Acredito que tivemos sucesso no ajuste da suspensão. Tudo isso faz parte da preparação para o Rally dos Sertões: uma prova de longa duração, com obstáculos duro, que exige potência e resistência do equipamento”, completou.

Detentora de seis títulos Brasileiro, a Salvini Racing luta em 2011 pelo heptacampeonato. Com novo navegador e patrocinador, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento. “Vencemos a classificação geral da categoria T4.2 dos dois certames que disputamos. Vivemos uma excelente fase”, salientou Salvini.

Nos dias 02 e 03 de julho, a Salvini Racing tem um novo desafio em Botucatu, SP. Será a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro, para caminhões.

Segundo nos quadriciclos

  Nos quadriciclos, o juiz-forano Leonardo Vieira (Grupo Almar/Traxterra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim), da equipe Prominas ATV Racing, chegou a ultrapassar o primeiro colocado já quase na metade da prova de domingo: “Estava bem na prova, mas depois da ultrapssagem o pneu traseiro sofreu um corte muito grande e não consegui completar da maneira que gostaria”, avalia Leonardo.  Ainda assim, terminou os dois dias de prova (velocidades, quadriciclo) na segunda colocação em sua categoria e ocupa o segundo lugar também no Brasileiro.

Informações: Liberdade de Ideias e InterMídia

Foto: Doni Castilho/D Fotos

Deixe seu comentário