Em reunião nesta sexta-feira, 24, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), ficou definido o plano de ação para a partida entre Flamengo e Ponte Preta, que acontece na quarta-feira, 29, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Incrível: JF dá ao Fla, numa noite, mais dinheiro que todo Estadual
O encontro contou com a presença de representantes da SEL, Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, das secretarias de Atividades Urbanas (SAU) e de Transporte e Trânsito (Settra), Cesama, Defesa Civil, Liga de Futebol e das torcidas organizadas do time carioca, “Urubuzada” e “Raça Rubro-negra”.
Ingressos
Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na segunda-feira, 27. Entretanto, pela internet, os torcedores podem adquirir as entradas já neste sábado, 25, pelo site oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br). As entradas custarão R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada, apenas para menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes, situação que tem que ser comprovada mediante apresentação de documento na compra e na entrada do estádio).
Portões
Todos os portões do estádio serão abertos às 19 horas, sendo que a entrada pelo Bairro Dom Orione será exclusiva para os torcedores da Ponte Preta. O trânsito na Rua Eugênio do Nascimento, a partir da sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), em direção ao “Mário Helênio”, estará interditado, sendo permitindo somente a passagem de veículos autorizados, oficiais, táxis e transporte coletivo.
Transporte
O torcedor terá à disposição 30 ônibus partindo do ponto em frente ao Procon-JF, a partir das 19 horas, em direção ao estádio.. O último ônibus parte do estádio 40 minutos após o término do jogo. Outros 11 veículos partirão dos bairros, dando maior conforto a quem for à partida. Estes ônibus têm saída marcada do estádio 15 minutos depois de finalizada a partida.
Fiscalização
A fiscalização também atuará no entorno do estádio, inibindo a ação de cambistas e flanelinhas, sendo empenhados profissionais da SAU e da Guarda Municipal na ação.
Segundo jogo do Flamengo em JF no ano
O diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, que já havia estado em Juiz de Fora visando a partida do Flamengo contra o Campinense, no dia 15 de maio, pela Copa do Brasil, destacou o aspecto positivo das partidas na cidade. “Na visão da federação, aquele foi o primeiro teste em Juiz de Fora, e dentro de um contexto, avaliamos que foi de muito bom proveito”, afirmou.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, a partida é mais uma chance de colocar Juiz de Fora no cenário esportivo nacional, promovendo um bom espetáculo para o torcedor da cidade. “Com isso, os outros clubes do Rio podem se programar dentro da mesma linha do Flamengo, uma vez que a cidade demonstrou ter estrutura necessária, além da presença de grande público no estádio, o que gera um retorno financeiro favorável ao mandante do jogo. Para a cidade, é a certeza de receber mais um grande espetáculo do futebol brasileiro”, finalizou o secretário.
Texto, informações e foto: Assessoria de Comunicação da SEL
Ana Luiza Guida liked this on Facebook.
Claudinho Campos liked this on Facebook.
Jéssica Cunha de Almeida liked this on Facebook.
Leonardo Cesar liked this on Facebook.
Flamengo x Ponte Preta em Juiz de Fora. Saiba o que já está definido : Em reunião nesta sexta-feira, 24, na… http://t.co/Oa8sIvwRcg