Rio de Janeiro (RJ), 16 de outubro de 2011
O Botafogo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro neste domingo, 16, quando vencia o Atlético Paranaense no Engenhão por 1 a 0, gol do zagueiro Antônio Carlos, e o Corinthians empatava sem gols com o Cruzeiro em Sete Lagoas. Depois que o time paulista marcou 1 a 0, com Paulinho, já no segundo tempo, houve dois pênaltis quase ao mesmo tempo, que, dependendo das cobranças podia devolver a liderança ao time da estrela solitária.
Loco Abreu converteu e definiu a vitória para o Botafogo por 2 a 0. Segundos depois, o cruzeirense Montillo isolou a cobrança de pênalti que daria o empate ao Cruzeiro, e mais tarde um defesaço de Júlio César, do Corinthians, aos 43, evitaria o empate.
O Corinthians manteve a liderança com 54 pontos, mas o Botafogo, com 52, tem a chance de assumir a ponta na quarta-feira quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em partida adiada.
Mais tarde, o Vasco também não deu chances ao Atlético Mineiro e se manteve na vice-liderança, também com 54 pontos – perde para o Timão em número de vitórias. Com 20 minutos, já vencia em São Januário por 2 a 0, um golaço de Elton, logo no primeiro minuto, e um gol de Fágner, em nova jogada com participação de Elton. Na etapa final, quando o Galo mostrava melhor futebol foi prejudicado com a injusta expulsão do meia Serginho e teve a reação freada.
No Canindé, Fred “Bieber” deu mais um show. Marcou o primeiro do Flu, de cabeça, logo aos 10, num primeiro tempo em que se o time carioca forçasse um pouco mais golearia. Na etapa final, o Palmeiras reagiu e foi beneficiado com a marcação de um pênalti inexistente. Valdívia empatou, na cobrança, em 1 a 1. Nos instantes finais, Martinúcio transformou um chutão em passe açucarado e da esquerda, linha de fundo, cruzou na medida para Fred “Bieber” definir a vitória tricolor por 2 a 1. O time de Abel Braga está a quatro pontos do líder e “seca” o Bota na quarta-feira.
No Beira-Rio, o Internacional perdia para o Avaí por 2 a 1 e virou com belos gols, marcando 4 a 2 e seguindo na briga. O Colorado segue na briga pelo título. Na Vila Belmiro, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, quebrando um tabu. É a primeira vez que o tricolor gaúcho bate o Peixe em casa em Campeonatos Brasileiros.
Cai Adilson no São Paulo
No Serra Dourada, depois de um lance incrível no primeiro tempo, em que o São Paulo acertou a bola quatro vezes na trave, tudo na mesma sequência de jogada, o Atlético Goianiense construiu sua vitória por 3 a 0. A derrota custou o cargo do treinador Adilson Batista, demitido após a partida. O técnico não consegue emplacar bons trabalhos desde que deixou o Cruzeiro – antes do São Paulo, havia dirigido Corinthians, Santos e Atlético Paranaense, com resultados ruins em todos eles.
No Couto Pereira, Coritiba e Bahia empataram em 0 a 0.
Flamengo faz sua parte
O Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0 neste sábado, 15, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pulou para a terceira colocação com 51 pontos, mesma pontuação de Corinthians, 15 vitórias, e Vasco, 14 vitórias – o Fla soma 13. O gol foi marcado por Deivid, de cabeça, no primeiro tempo, após cruzamento da direita de Thiago Neves.
Ronaldinho, expulso, e Thiago Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe carioca diante do Santos.
Em Florianópolis, o Figueirense derrotou o América Mineiro de virada por 2 a 1. Júlio César empatou, cobrando falta, e desempatou, após escanteio, no segundo tempo. A etapa inicial foi vencida pelo Coelho, gol de Rodriguinho.
[wpfootball id_league=3 id_template=2]