O Estádio Municipal Radialista Mario Helênio poderá realizar, a partir de agora, partidas de equipes de futebol do Rio de Janeiro, válidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada pelo diretor de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, que visitou o local na manhã desta sexta-feira, 12, acompanhado por sua equipe técnica. O diretor da Ferj foi recebido pelo prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.
“Colocamos o estádio à disposição e cabe à Federação e aos clubes decidir. De nossa parte, vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor estrutura possível”, ressaltou o prefeito. O secretário Francisco Canalli afirmou ainda que o estádio tem condições de receber grandes jogos. “Estamos com toda a documentação em dia e com expectativa de que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, autorizem, no início desta semana, a ampliação de nossa capacidade de 20 para para 31 mil pessoas. O contato com os clubes cariocas e com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro vai continuar e, com certeza, teremos grandes partidas em Juiz de Fora”.
Os assessores da entidade fluminense receberam todos os documentos requisitados e percorreram todo o local, realizando medições. Marcelo Vianna se mostrou satisfeito com a estrutura do estádio e, principalmente, com a possibilidade de ter esse equipamento esportivo bem perto do torcedor carioca. “O posicionamento da Ferj é de que os times do Rio têm que jogar no Rio. Esta é uma situação excepcional, pois estamos sem três de nossos estádios. A proximidade de Juiz de Fora beneficia nossos times e torcedores. O Mario Helênio tem uma boa estrutura, está com a documentação em dia e a expectativa de público é maior do que a opção que temos em Volta Redonda. Fiquei muito satisfeito e posso afirmar que o estádio tem plenas condições de abrigar as partidas dos clubes cariocas”, ressaltou Vianna. Ele ainda informou que o trâmite entre a Ferj e a Federação Mineira de Futebol é bom, e isso pode facilitar ainda mais a realização das partidas.
Flamengo x Remo
Durante a visita, Vianna explicou que aguardava um posicionamento da CBF sobre a realização, em Juiz de Fora, da partida entre Flamengo e Remo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 17, e que a Ferj já havia liberado a realização do jogo. Mas, segundo o secretário de Esporte, Francisco Canalli, os diretores do time rubro-negro descartaram a possibilidade.“Recebi retorno dos dirigentes do Flamengo reafirmando o interesse em vir jogar, mas eles informaram que a CBF alegou não haver tempo hábil para a alteração no calendário”, adiantou.
Mudanças no Mário Helênio
Desde o início da atual administração, o trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer foi focado na adequação do estádio para os jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O Mario Helênio teve 95% de seu gramado recuperado, o vestiário para arbitragem feminina foi providenciado, passou a contar com um ambulatório médico, em parceria com a Secretaria de Saúde. Além disso, o estádio obteve autorização para ampliar de 13 para 21 mil pessoas a sua capacidade.
O local passou a contar com uma sala de imprensa. O tablado para rádio transmissão foi ampliado, duas torres de transmissão para TV foram acrescentadas e foram implementadas melhorias das cabines de imprensa com ampliação e modernização de acesso à internet e telefonia.
“Depois de todas estas melhorias e sabendo da dificuldades dos times cariocas com locais para realização das partidas, nos colocamos à disposição da Federação e das equipes”, finalizou Canalli.
Técnico Jorginho confirma Volta Redonda
Veja, abaixo, matéria publicada no site globoesporte.com, em que o Flamengo confirma a realização da partida contra o Remo no Estádio Raulino de Oliveira:
O técnico Jorginho garantiu em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que a partida entre Flamengo e Remo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, será em Volta Redonda. As equipes farão o confronto de volta, quarta que vem, no estádio Raulino de Oliveira, às 22h (de Brasília). Havia a possibilidade de o jogo ocorrer em Juiz de Fora-MG, que era a vontade inicial da diretoria rubro-negra, mas a mudança foi descartada pelo treinador.
– Com certeza será em Volta Redonda. Já temos uma programação definida e não vamos mudar – disse Jorginho.
O clube já tinha definido sua programação para receber o Remo no Raulino de Oliveira. A delegação fechou um acordo para ficar no CT João Havelange, localizado na cidade vizinha Pinheiral, de sábado até quarta-feira, dia da partida.
Após o desencontro de informações no início da semana entre o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, a Federação encaminhou na noite desta quinta-feira uma carta para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, autorizando que o jogo fosse disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora.
A troca ficou condicionada à apresentação de laudos técnicos do estádio, exigidos pela legislação, e a não objeção de Federação Mineira de Futebol (FMF). Para sacramentar uma possível substituição de endereço, as partes interessadas precisariam definir ainda as logísticas operacionais até às 18h (de Brasília) desta sexta-feira.
No jogo de ida do confronto, disputado na última quarta-feira, o Flamengo levou a melhor sobre o Remo no Mangueirão, ao vencer pelo placar de 1 a 0, gol de Rafinha. Com isso, o Rubro-Negro jogará por um empate para avançar à segunda fase. Ao Remo, resta vencer. Se esta vitória for por 1 a 0, o classificado será apontado numa decisão por pênaltis.
Texto inicial com informações da assessoria da Prefeitura
Texto Flamengo: globoesporte.com
Foto: PJF
Uhul , Ainda bem !
Flamengo x Remo será mesmo em Volta Redonda.
Adriano Barbosa liked this on Facebook.
Gustavo Fonseca liked this on Facebook.
Tomara que não permitam, esse lixos aki
Arbitragem juiz-forana em ação na rodada do estadual do Rio: Maurício Machado Coelho Jr. apita Boavista x Duque de Caxias sábado (15h30), em Bacaxá. Leonardo de Castro Moreira será AAA em Volta Redonda x Olaria, sábado (16h), em Volta Redondas.No Fla x Flu de domingo “amistoso” de domingo, 18h30, no Engenhão, não há juiz-forano escalado. O árbitro será Marcelo de Lima Henrique. (Informações: site da Federação do Rio)
Flamengo em JF: decisão sai nesta 6ª: O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio recebeu visita de… http://t.co/tnc1rShyvI