Siga Flamengo x Campinense ao vivo no Toque

O Flamengo chega ainda nesta terça-feira, 14,  em Juiz de Fora, para se preparar para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Campinense. Na primeiro partida, no Estádio Amigão, o Flamengo venceu de virada, por 2 a 1, com dois gols do meio-campo Renato Abreu.

O confronto decisivo acontece nessa quarta-feira, 15, às 22h, no Radialista Mário Helênio. Para avançar na competição, o Flamengo joga pelo empate e ainda tem a vantagem de perder por 1 a 0, devido ao critério de número de gols fora de casa.

  O Toque de Bola prepara mais uma transmissão especial para você, nesta quarta-feira, 15, a partir de 21h, direto do Mário Helênio.

   Segue link da rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

 Leve ao estádio o seu tablet, iphone, smartphone, seu celular com internet e fone de ouvido, para sintonizar a rádio web do www.toquedebola.esp.br. Acesse a rádio Nas Ondas do Toque para ouvir Flamengo x Campinense às 22h.

  Leia também: Flamengo em JF: ingressos

“Urubu Rei” no Amigão

O Flamengo foi até Campina Grande enfrentar o Campinense, no dia 01 de maio, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No duelo dos rubro-negros, o carioca levou a melhor após sair atrás do marcador. Jefferson Maranhense arriscou de fora da área e contou com desvio providencial na zaga, para abrir o placar.

Mas a noite era de Renato Abreu. O camisa 11 cobrou três faltas na partida. A primeira colocada, carimbou o travessão do adversário. Na segunda chance, na pancada, Renato contou com a ajuda do goleirão Pantera para empatar o jogo. No segundo tempo, outra falta na entrada da área e dessa vez nem a trave ajudou. Por cima da barreira, com muita categoria, o meia guardou no ângulo, dando números finais para a partida, 2 a 1.

Raposa do Nordeste

O Campinense, de Campina Grande, fundado em 1915, é um clube de representatividade no cenário do futebol da Paraíba. É o maior vencedor de campeonatos consecutivos no estado, com seis títulos, entre 1960 e 1965. O clube revelou jogadores conhecidos do torcedor brasileiro, como Rodrigo Tabata e Marcelinho Paraíba.

O ano de 2013 começou muito bem para o rubro-negro paraibano. O time foi campeão da Copa do Nordeste, vencendo o ASA na grande final, tendo eliminado clubes tradicionais, como Sport Recife e Fortaleza. Um detalhe interessante é que o Campinense não sofreu um gol sequer atuando em seus domínios.

No campeonato estadual, o clube já conquistou vaga antecipada para a fase semifinal. Após vencer a Copa do Nordeste e não disputar o primeiro turno, a Raposa terminou na primeira colocação do segundo turno e enfrenta o Treze, por uma vaga na grande final, em busca do 19º título paraibano. 

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Campinense passou, nos pênaltis, pelo Sampaio Corrêa, após vitória por 1 a 0 de cada time. O clube já consegue sua melhor participação na competição nacional, já que nunca passou da primeira fase.

Dias melhores

O Flamengo, de Jorginho, busca um equilíbrio na temporada. A equipe espera contar com o apoio da torcida de Juiz de Fora para continuar sonhando com o título da competição nacional e apagar a má campanha no campeonato estadual.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca passou, sem brilho, pelo Remo. Agora, enfrenta o campeão da Copa do Nordeste, com a vantagem de jogar pelo empate, ou até mesmo perder por 1 a 0.

Jorginho ainda não definiu a equipe para a partida no Radialista Mário Helênio, mas o panorama não deve ser muito diferente da equipe que venceu o Remo por 3 a 0, no jogo de volta da primeira fase.

O Flamengo ainda busca reforços para fortalecer o elenco. Recentemente, Marcelo Moreno, que estava no Grêmio, fechou com o clube da Gávea e já está treinando para recuperar a forma física. Outros nomes já confirmados foram de Paulinho e Diego Silva, ambos do XV de Piracicaba; Val, do Mogi Mirim, e Roger Carvalho, do Blogna-ITA.

Ingresso salgado, público empolgado

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta segunda, 13. Apesar de muita reclamação, o preço não sofreu alteração. Por determinação da diretoria do Flamengo, o valor será de R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada).

Os postos de venda são os de costume do torcedor: sede social do Tupi, na rua José Calil Ahouagi; no posto da Liga de Futebol de JF, no Calçadão da rua Halfeld; no Salles Oliveira, em Santa Teresinha; e em seis lojas do Supermercado Bahamas (Benfica, São Pedro, São Vicente, Santa Luzia, Manoel Honório e Getúlio Vargas).

O valor salgado parece não ser impedimento para bom público na noite da quarta-feira no Radialista Mário Helênio. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, as vendas já estão a todo vapor e Juiz de Fora está preparada para receber o evento, com uma grande festa.

Texto: Igor Rodrigues

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário