Mário Fernandes desiste da seleção. Cruzeiro anuncia Vágner Mancini. Diego Souza faz 3 e Vasco lidera. Bota entrega o ouro

Rio de Janeiro (RJ), 26 de setembro de 2011 

O Cruzeiro anunciou Vágner Mancini como novo técnico da equipe.  Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o antigo técnico, Emerson Ávila voltará ao cargo de coordenador técnico da equipe. Guilherme afirmou que a diretoria do Cruzeiro negocia os últimos detalhes para a viagem de Mancini, que chegará a Belo Horizonte nesta terça-feira, quando o time treinará em dois períodos, com Mancini no comando.

  Perdeu o voo e a vontade

O lateral-direito Mário Fernandes, do Grêmio, se atrasou e perdeu o voo que o levaria a Belém, para defender a seleção brasileira. Porém, em vez de tentar uma alternativa, já que a CBF até havia enviado nova passagem, o atleta informou seu empresário que não pretende defender a seleção brasileira. Segundo Jorge Machado, Mário está focado no Grêmio, tomou esta decisão e não quer representar o país. O clube foi informado e dará apoio ao atleta.

Ele chegou de madrugada de Florianópolis, depois de um jogo difícil. Dormiu na casa de um amigo e acabou perdendo a hora. Estou tentando colocar ele em algum voo para Belém”, disse o agente rapidamente ao UOL Esporte no fim da manhã. Porém, uma passagem foi recebida da CBF e Mário a rejeitou.

“Ele é um jogador diferente. Não está se sentindo à vontade para esta mudança. Não quer ir, me disse isso, eu informei ao Grêmio, que o dará apoio. Não posso fazer nada”, avisou Machado, mais tarde.

O lateral retornou a Porto Alegre com a delegação gremista após a vitória por 2 a 1 contra o Avaí. Mário fez o primeiro gol do duelo e já após o jogo reconheceu que seria complicado sair pela manhã para se apresentar ao selecionado nacional.

“Não posso dizer que ele rejeita para sempre a seleção, mas fica difícil esperar algo diferente. Ele disse não uma vez, isso fica marcado. Tenho que respeitar”, comentou Jorge Machado.

A nova passagem de Mário apontava voo para as 15h, logo, ele não estava cortado. Porém, caso seja chamado novamente ele será responsável por agradecer e rejeitar.

Não é a primeira vez que o jogador perde o horário. Além da “fuga” do Grêmio em 2009, ele já faltou um treinamento exatamente por “dormir demais”. Na ocasião, foi multado e afastado do time tricolor que disputava as finais de um turno do Campeonato Gaúcho.

Esta é a segunda convocação do atleta para o time nacional. Na primeira, exatamente contra a Argentina para a partida de ida do Superclássico das Américas, ele brincou com o tema. “Não posso sumir da seleção né?”, disse. O projeto de Mano Menezes é testar Mário visando a Olimpíada, por ele ter idade que autoriza presença nos jogos.

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, em jogo de volta do Superclássico das Américas. No primeiro encontro, em Córdoba, empate em 0 a 0. A série de amistosos conta com selecionados formados somente por atletas que atuam em Brasil e Argentina.

Texto Mário Fernandes: www.uol.com.br

 Vasco na ponta

 

 

Com três gols de Diego Souza, um no primeiro tempo e dois no segundo, o Vasco derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, 25, em Sete Lagoas, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

No Engenhão, o Botafogo vencia o São Paulo por 2 a 0, gols de Loco Abreu, com muita facilidade, mas permitiu a reação do tricolor paulista, que diminuiu com Henrique e empatou com Rivaldo, este aos 45 do segundo tempo. Final: 2 a 2.

No Pacaembu, Emerson garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia.

No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, com polêmica no lance do gol da vitória.

Na Ressacada, Avaí 1×2 Grêmio.

No Serra Dourada, um resultado incrível: o Atlético Goianiense perdia por 1 a 0 para o Palmeiras, gol de Henrique no primeiro tempo, e jogava com dois a menos – teve dois jogadores expulsos – quando empatou a partida com Thiago Feltri e manteve o resultado até o final, mesmo com cinco minutos de acréscimo.

Fechando a 26ª rodada, Ceará 3×2 Coritiba.

Sábado de Thomaz

Com a colaboração do juiz-forano Thomaz Bedinelli, que atuou todo o segundo tempo, o Flamengo venceu de virada o América Mineiro por 2 a 1, neste sábado, 24, no Engenhão, encerrando um jejum de dez partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Kempes, que já havia perdido uma chance depois de driblar o goleiro Felipe e chutar para fora,  marcou 1 a 0 para o Coelho, de pênalti, num primeiro tempo em que o time mineiro dominou inteiramente. O time carioca voltou mais disposto, empatou com Deivid, de cabeça, e virou com Thiago Neves, também de cabeça, este aos 43 do segundo tempo. Aos 46, o América teve uma falta quase na linha da grande área, mas não aproveitou. Final: Fla, aliviado 2, América, ainda lanterna, 1.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, Fluminense e Atlético empataram em 1 a 1 numa partida de arbitragem muito confusa. No primeiro tempo, pênalti inexistente que o time da casa desperdiçou, com Kleber Santana cobrando e Diego Cavalieri defendendo no meio do gol. Na etapa final, o veterano Paulo Bayer marcou 1 a 0 em contra-ataque.  Com um jogador expulso, o Atlético suportou a pressão do Flu até os 47 do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti sobe Lanzini em lance bastante duvidoso. Fred cobrou e igualou: 1 a 1.

Na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Figueirense por 3 a 2.


[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe seu comentário