Juiz de Fora (MG), 19 de abril de 2011
O Flamengo está vendo ficarem cada vez mais escassas as opções de estádio no Rio de Janeiro. Com a interdição do Maracanã e as constantes reclamações de atletas sobre o gramado do Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro pode ter como solução mandar os seus jogos do Campeonato Brasileiro na cidade mineira de Juiz de Fora.
“Estamos estudando a possibilidade de Juiz de Fora. Os jogadores gostam, e temos pensado nisso. Fiquei sabendo que tem até vôo regular (saindo do Rio de Janeiro)”, afirmou a presidente Patrícia Amorim, em entrevista à Rádio Globo.
A Tribuna de Minas já havia divulgado, no último dia 13, a posição da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, que confirmou contatos feitos pelo clube carioca, mas ressaltou a necessidade das adequações do local ao Estatuto do Torcedor.
Veja abaixo trecho da entrevista do Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, publicada na Tribuna:
“Não há nada de concreto ainda. Recebi uma ligação do supervisor do Flamengo, Isaías Tinoco, há algum tempo, perguntando sobre a possibilidade de o clube fazer alguns jogos do Brasileiro em Juiz de Fora. Respondi que era interessante para a cidade e que estávamos à disposição. Também passei que o Estádio Municipal precisaria passar por adaptações para atender ao Estatuto do Torcedor e ser liberado para cerca de 34 mil torcedores e o convidei para uma visita, juntamente com o Luxemburgo”, explicou Miranda.
Texto com informações do site da ESPN e do site da Tribuna de Minas