Tupi chega perto da vitória, mas fica no 1 a 1 contra o Santo André

O Tupi esteve muito perto de ver o rebaixamento para a Série D mais de perto. Na tarde deste sábado, 6, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, que não abriu os seus portões, e debaixo de forte calor, o Carijó ficou em desvantagem no placar no início do segundo tempo em um lance bobo – a barreira se abriu em cobrança de falta – mas mostrou força para conseguir o empate e ainda esteve muito perto da vitória. Atenções se voltam, agora, para a partida contra o Brasiliense, no domingo, 13, no Distrito Federal, que será decisiva.

Tupi e Santo André entraram em campo pressionados pela necessidade de vitória. Precisando dos três pontos para seguir na luta contra o rebaixamento, o Carijó começou melhor a partida. A equipe juiz-forana teve duas boas chances antes dos 20 minutos. A primeira, em cobrança de escanteio efetuada por Glauber, que quase entrou direto. A segunda, em cobrança de falta de George. O Alvinegro ainda perdeu boas oportunidades de encaixar contra-ataques. Mas, pouco a pouco, o Santo André foi se encontrando no jogo, equilibrando as ações. Ao final dos 45 iniciais, o placar indicava 0 a 0.

Na saída para o vestiário, o técnico Antônio Carlos Roy lamentou erros no último passe, afirmando que conversaria com os jogadores para pedir calma nesta hora. O treinador mostrou-se satisfeito com o desempenho do Alvinegro no primeiro tempo e disse à reportagem da Rádio Globo que não mexeria no time para a etapa complementar.

A promessa foi cumprida e o Tupi voltou com a mesma formação. Do outro lado, Itamar Schulle sacou o meia Junai para a entrada do atacante Cadu na tentativa de pressionar o Alvinegro. Se a situação do Galo era ruim antes de começar a partida, ficou ainda mais complicada aos quatro minutos. Bady cobrou falta e a bola passou pelo meio da barreira, matando o goleiro Rodrigo: Santo André 1 a 0. Imediatamente Roy mandou Hugo a campo no lugar de Allan. Na sequência, o Carijó teve a oportunidade de empatar também em cobrança de falta. George encheu o pé, mas Bonan conseguiu fazer defesa, espalmando para escanteio.

Empate carijó

Aos 18 minutos, Alexandro dominou a bola dentro da área e foi empurrado por Nequinha. Pênalti assinalado pelo árbitro. O próprio jogador foi para a cobrança e empatou para o Tupi: bola num canto, goleiro no outro. Na sequência, os dois treinadores mexeram em seus times. No Alvinegro, Cassiano entrou no lugar de Fabinho. No Ramalhão, o zagueiro Tyrone foi para o jogo. Sandoval deixou o campo.

Após as mudanças, o Santo André passou a pressionar, exigindo boas intervenções do goleiro Rodrigo. Mas, nos minutos finais, foi o Carijó que fez forte pressão. Cassiano desperdiçou, aos 43, lance que poderia sacramentar a vitória. Chutou por cima bola que sobrou para ele na risca da pequena área. No último lance da partida, em um contra-ataque, Hugo não conseguiu dominar e perdeu a última chance do jogo.

Após o apito final, o volante George lamentou o resultado. “A gente toma uns gols bobos e ainda deixa de marcar”. Rodrigo não conseguiu esconder a insatisfação com os companheiros no lance do gol do Santo André. Wesley Ladeira, capitão da equipe, disse que o Tupi não pode levar gol de bola parada e desperdiçar as situações de marcar que foram criadas.

Santo André: Bonan; Nequinha, Sandoval, Júnior Paulista e Raul Diogo; Batata, Cláudio Britto, Junai (Cadu) e Bady; Borebi e Fábio Santos (Caihame). Técnico: Itamar Schulle.

Tupi: Rodrigo, Alex, Wesley Ladeira, Silvio e Jean; George, Léo Salino, Allan (Hugo) e Glauber (Michel Cury); Alexandro e Fabinho (Cassiano). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Outros resultados

Além do empate entre Tupi e Santo André, mais duas partidas pelo Grupo B da Série C foram realizadas na tarde deste sábado. Em Santa Catarina, a Chapecoense deu uma mãozinha para o Carijó ao derrotar, por 3 a 0, o Brasiliense – próximo adversário da equipe juiz-forana e também candidato ao rebaixamento. Paulinho Dias abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo.  Jô usou a cabeça para ampliar aos 37. Ainda deu tempo para Wanderson fazer o terceiro no último minuto de jogo. Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias e Oeste empataram em 0 a 0.

A décima quinta rodada da Série C começou na sexta-feira, 5, com a vitória por 1 a 0 do Caxias sobre o Vila Nova (GO) em pleno Estádio Serra Dourada. O jogo da rodada que mais interessa ao Tupi foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol. A partida entre Macaé e Madureira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, inicialmente marcada para este sábado, 6, foi transferida para a terça-feira, 9, às 20h30.

Segundo o site oficial do Madureira, no comunicado da CBF, a entidade afirma que o motivo para a alteração foi a “impossibilidade da presença da Polícia Militar do Estado, face às eleições municipais no domingo, conforme informação da própria PM”.

Texto de Thiago Stephan com informações da Rádio Globo

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário