Final da Copa do Brasil: jogo final entre Palmeiras e Coxa será em Coritiba

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira a data e a ordem dos mandos de campo dos confrontos da final da Copa do Brasil desta temporada, entre Palmeiras e Coritiba. A primeira final será disputada na quinta-feira, dia 5 de julho, em São Paulo.

O Verdão ainda estuda em qual estádio mandar a partida. Apesar de ter adotado a Arena Barueri como palco de suas partidas na competição nacional, a diretoria do Palmeiras ainda pensa na possibilidade de disputar a final contra o Coritiba no Morumbi.

A definição deve sair até o começo da próxima semana, e o Pacaembu é a última opção da diretoria – por ser mais identificado com o Corinthians e ter aluguel mais caro.

Finalista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o Coritiba terá novamente a oportunidade de decidir o título nacional diante de seu torcedor. O jogo de volta será disputado em Curitiba, no estádio Couto Pereira, no dia 11 de julho, às 21h50m. No ano passado, o Coxa acabou derrotado pelo Vasco na final e ficou com o vice-campeonato.

A vaga verde

O Palmeiras garantiu a classificação com um empate em 1 a 1 diante do Grêmio nesta quinta-feira, 21, em Barueri, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre, gols nos últimos minutos no Estádio Olímpico.

Na Arena Barueri, o Grêmio chegou a marcar o primeiro, com Fernando, na etapa final, após uma rebatida do goleiro Bruno. O chileno Valdivia, que ameaça não defender mais o Palmeiras devido a um sequestro relâmpago, foi lançado pelo treinador Luís Felipe Scolari e marcou o gol de empate, garantindo a vaga alviverde na decisão.

Deixe seu comentário