Atlético-GO e Tupi jogam decisão em Goiânia. Festa de um lado e apreensão do outro. A partida pode dar o título ao time rubro negro e concretizar o rebaixamento dos mineiros. Expectativa de 90 minutos emocionantes para ambas as torcidas. A torcida do Dragão promete lotar o estádio e fazer muita festa para o time.
O Atlético-GO vive momento mágico na primeira colocação. O líder do campeonato é a única equipe já garantida na Série A de 2017 e está a uma vitória do título da Segundona. Já o Tupi precisa vencer e torcer para que o Oeste não vença sua partida para continuar sonhando com uma remota chance de permanecer na Série B. Caso não aconteça alguma dessas hipóteses, o Galo estará matematicamente rebaixado para a terceira divisão.
O jogo está marcado para este sábado, 12, às 19h30, no Estádio Olímpico de Goiânia, e é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cobertura
O Toque de Bola va i acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.
Arbitragem
O árbitro da partida será Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Souza. O trio é da Federação de Futebol do Ceará.
Casa cheia
Nesta sexta-feira, 11, a assessoria do Atlético-GO anunciou que não há mais ingressos disponíveis para o jogo diante do Tupi. O clima de final mobilizou a torcida, que comprou os 11.418 ingressos. Das entradas comercializadas, 60%, ou seja, 6.851 bilhetes, foram de valor integral (R$20) e 40% de meia entrada (R$10), ou seja 4.567. Fora isso, 730 bilhetes foram destinados para gratuidades e 539 para cortesias. Dando a carga total de 12.687 ingressos.
Luz no fim do túnel
Quem comanda o Tupi no sábado é Julio Cirico. Ele é auxiliar técnico do clube e foi efetivado para as três próximas rodadas da Série B. Depois do último treinamento antes do confronto, Cirico disse que o momento exige mais equilíbrio psicológico que técnico. “Conversamos com os atletas e exploramos o aspecto psicológico. Acredito que neste momento, em reta final de campeonato, vale mais a questão psicológica. Conversei com alguns individualmente e explique que a situação que o clube está vivendo. É possível. Enquanto tive uma luz no final do túnel, temos que acreditar”, explica.
Como o time carijó precisa vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por outros resultados, muitos já deram a equipe como rebaixada. Entretanto, o pensamento da comissão técnica é diferente. “Eu acredito. Nestes momentos que você vê os grandes profissionais, nas dificuldades e superações. Isso que eu passei para os atletas. Nós estamos passando por um momento muito difícil, mas não podemos abaixar a guarda. O pensamento é positivo e tenho certeza que o grupo comprou a ideia e vai fazer um bom jogo”, completa Cirico.
Sávio titular?
Depois do gol marcado diante do CRB, Sávio entra na lista de cotados para iniciar a partida contra o Atlético-GO. O meia já vinha treinando com o técnico Ricardinho e chegou a ser utilizado em algumas oportunidades. Cirico testou Sávio na equipe titular, mas admite dúvida para a definição do time. “O Sávio foi uma grata surpresa. A gente vem trabalhando com o garoto já há um ano no profissional e ele entrou bem no jogo. É uma situação que pode ocorrer durante o jogo, ou até mesmo no início. Estou com uma dúvida entre Serrato e Sávio. Gostei muito da movimentação do Sávio hoje (quinta-feira, 10), da personalidade, do garoto. Ele demonstrou isso no jogo e no treino também. Foi bastante produtivo. O Serrato a gente já conhece. É um jogador canhoto, também. Estávamos com dificuldade no lado esquerdo e acredito que com a opção de Sávio ou Serrato, vamos ganhar força pelo lado esquerdo”, explica.
O jogador, ainda tímido para entrevistas, promete entrega do elenco até o último minuto. “São características diferentes e acho que quem começar vai dar o máximo. A gente vai lutar até o final para sair com um bom resultado de Goiânia. Estamos nos preparando para dar o máximo, independente da saída do Ricardinho. Vamos lutar por esta camisa até o final. Raça, determinação, assim como foi no segundo tempo”, comentou Sávio.
Dragão com problemas
O técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, terá desfalques importantes para o jogo com o Tupi. O volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa, artilheiro do time na Série B com nove gols, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não entram em campo. Em compensação, o zagueiro Lino se recuperou de lesão e está apto para atuar.
Para o lugar do atacante, Cabo tem Alison e Luiz Fernando, jogador que substituiu Viçosa na última rodada e marcou o gol da vitória sobre o Londrina. No meio, Bruno Barra e Silva são os candidatos à vaga de Pedro Bambu.
Confira os jogos da 36ª rodada da Série B:
Veja como está a classificação (Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar):
Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias de Tupi e Atlético-GO
Artes: Toque de Bola
Foto: Toque de Bola e divulgação Tupi e Atlético-GO
Classificação: CBF
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br