Final com Flamengo motiva equipe de basquete do Sesi JF

  Apesar de perder o jogo final contra o Flamengo, por 80 a 45, no Torneio de Basquete Masculino em homenagem aos 80 anos da Fiemg, no domingo, 8, o Sesi Atleta do Futuro JF, categoria Sub-17, soube aproveitar bem as oportunidades em quadra e deu trabalho para os cariocas.

  As equipes se enfrentaram logo na abertura da competição, dia 6, quando o Clube de Regatas venceu por 66 a 44. Mesmo assim, o treinador do Sesi-JF, Dilson Borges, ficou com grande expectativa para uma possível final contra o rubro-negro. O desejo foi atendido e, momentos antes da partida decisiva, ele confessou que o objetivo era esse mesmo.

  Dentro e fora de quadra, Dilson fez questão de tratar o grupo como um todo, sem destacar nenhum atleta. “Nosso nível técnico é muito parecido e, mesmo que algum dos meninos não comece a partida, ele vai ter uma importância muito grande. Fomos coroados por jogar contra esse grande adversário e isso é ótimo porque faz com que tenhamos mais intensidade e maior qualidade em quadra”.

  Dignos de uma final

  O Flamengo triunfou em quadra, chegando a manter 30 pontos de diferença nos dois períodos finais da partida, mas o Sesi-JF mostrou garra e determinação até o final. Tanta disciplina levou Dilson Borges a comemorar a atuação do time, mesmo com a derrota. “O adversário era muito difícil, realmente, e erramos muitas coisas simples, que fizeram eles abrirem o placar. Reconhecemos que jogamos contra um dos principais times do Brasil nessa categoria, mas estou muito satisfeito com o desempenho dos meninos, que estão trabalhando juntos há pouco tempo, mas têm muita atitude e determinação. Mesmo com o resultado negativo, é um estímulo muito grande para continuarmos”.

  A equipe Sub-17 do Sesi-JF é formada pelos jogadores André, Ayrton, Breno, Caio, Felipe, Humberto, Jader, Jeferson, João Victor, Matheus, Pedro, Rafael Bara, Rômulo, Vanor e Vinícius.

  Treinador do Flamengo, Leonardo Bruno não abriu mão de elogiar o colega de profissão. “Foi muito legal porque eu já conhecia o Dilson há mais tempo, a gente se enfrentou no basquete de Três Rios. É um cara que tem muita qualidade, então, queria dar os parabéns para ele e para todo mundo que organizou o Torneio. Algumas coisas ainda precisam melhorar para uma segunda ou terceira disputa, mas o Sesi-JF está no caminho certo”.

  Clique no link abaixo para ver todos os resultados do Torneio de Basquete Masculino do Sesi-JF:

TABELA FINAL BASQUETE

  Daqui para frente

  Dilson Borges destacou a importância dos meninos de Juiz de Fora confiarem no potencial da equipe. “Eles têm que acreditar que, independente do placar, temos que fazer nosso melhor o tempo todo. Nesta idade, às vezes, eles podem se dispersar, mas a gente conhece a estratégia necessária para evitar isso”.

  Segundo o treinador, a “próxima meta é o Campeonato Mineiro, que deve ocorrer em novembro. O Sesi está dando todo o suporte e a Sub-17 vai trabalhar bastante para chegar bem na competição”.

Balanço positivo

  Para o coordenador da Escola de Esportes do Sesi-JF, Professor José Antônio Bara Miguel, a avaliação do Torneio de Basquete Masculino foi muito positiva, pois cumpriu os objetivos de apresentar a equipe Sub-17 para a cidade e comemorar os 80 anos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Além do Futsal, Voleibol, Natação e outros, também estamos oferecendo essa nova modalidade, que é o basquete. O Torneio foi muito satisfatório, as equipes envolvidas elogiaram muito a estrutura que foi montada para a competição e todos os times estavam muito comprometidos, com nível técnico e disciplinar muito bom. Foi excelente”.

Texto: Priscila Oliveira

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário