Fim próximo? Tupi perde, e Beto balança

Beto Sousa: ‘decisão sobre permanência é da direção’

  Nova derrota, e a sina do Tupi em 2019 segue amarga. Desta vez, o Carijó perdeu em casa para o Novorizontino, por 2 a 0, gols do volante Cléo Silva e do meia Danielzinho, no fechamento do turno da Série D do Campeonato Brasileiro e potencializou as chances de sua temporada terminar mais cedo.

  Aumentou também a chance de o técnico Beto Sousa não estar mais à frente do clube. Novidades devem ser divulgadas ainda neste domingo, dia 19, ou, no máximo, segunda, dia 20. Ao final da partida deste sábado, dia 18, o próprio comandante admitiu que essa é uma possibilidade. O treinador deixou para a diretoria do Alvinegro de Santa Terezinha a decisão, embora tenha garantido não entregar o cargo.

‘É com eles’

  “A decisão é deles. Tenho que trabalhar todos os dias da melhor maneira possível. Agora, se me mantenho ou vou embora é uma pergunta para quem cuida do futebol do clube. Nunca, jamais entregaria o cargo. Se tiver que ser mandado embora, é um decisão da diretoria. Amo o que eu faço, que é trabalhar com futebol. E se tiver que permanecer aqui, vou lutar até o último fio de cabelo que tiver”, declarou Beto.

Ademilson espera continuidade no comando

  Ídolo carijó, o centroavante Ademilson disse que a saída do treinador não o agrada. “Futebol é complicado. Espero que não o demitam, porque o Beto é um cara estudioso, nos passou tudo. É um bom treinador e tem um futuro enorme pela frente. Espero que ele continue conosco e que possamos colocar em prática o que estamos treinando para conseguir vencer”, deseja.

Gol anulado

  Logo no primeiro minuto contra o Novorizontino, o Tupi marcou com o atacante Juninho, aproveitando bom cruzamento do lateral-direito Cleitinho. Mas a arbitragem apontou posição de impedimento, anulando o gol (veja o vídeo no Instagram do Toque). Na sequência, o Tigre respondeu com Cléo Silva, que acertou o travessão carijó após desvio do goleiro Vilar.

Juninho (na meia-lua) no lance reclamado pelo Tupi

  Aos sete minutos, Juninho apareceu de novo, dessa vez em cobrança de falta, forçando o goleiro Oliveira a dar rebote. Ademilson quase aproveitou, mas o arqueiro conseguiu coocar para fora.

Confusão e gol 

  Uma confusão, aos 15 minutos, paralisou a partida. Após disputa de bola, o centroavante Carlinhos acertou um chute no zagueiro Adalberto, mas nenhum membro da equipe de arbitragem viu o lance. Apesar da paralização e tensão entre as equipes, ninguém recebeu sequer cartão amarelo.

   Em contra-ataque bem armado, o Novorizontino chegou ao gol aos 27 minutos. Após arrancada pelo lado do campo, Carlinhos não teve problemas para entrar na área e encontrar Cléo Silva. O volante bateu forte, sem chances para Vilar.

Desarticulado

Classificação do grupo A14 da Série D

  Após o gol, o Tupi se desarticulou e passou novamente a apostar nas bolas longas, facilmente rebatidas pelos adversários. O segundo do Tigre veio aos 40 minutos. Lucas Tavares derrubou Danielzinho na entrada da área. Na cobrança, o próprio camisa 10 da equipe paulista caprichou na batida por baixo, do lado esquerdo da barreira e ampliou o placar. Sem demonstrar reação, o Carijó não conseguir diminuir antes do intervalo.

   A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi do Tupi, com Sabão. Após boa movimentação ofensiva, o atacante carijó finalizou mal e desperdiçou a chance de diminuir aos 15 minutos. Mas, esta seria a única boa sequência do Carijó na segunda metade do jogo.

Milagres e fim

Resultado e rodada do Grupo A14

  O goleiro Vilar ainda evitou o terceiro, por duas vezes, no mesmo lance. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Danielzinho entrou na área e bateu. O arqueiro do Tupi espalmou, mas ele ficou nos pés de Cléo Silva, que limpou o lance e chutou a queima-roupa. Mais uma vez o camisa 1 pegou, evitando o terceiro.

  Enquanto Vilar fazia das sua lá atrás, do meio para a frente, o Carijó era um deserto de ideias. As tentativas se resumiram a chutes de fora da área sem direção ou jogadas facilmente interceptadas pelos adversários. Assim, mais uma derrota se concretizou na Série D.

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Fotos: Toque de Bola e Júnior Ayupe/Tupi FC

Deixe seu comentário