Na sequência de fatos marcantes de um time recém-criado, o sábado, 23, foi dia da primeira vitória em casa na história para o Manchester.
Em partida válida pela sétima rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, os Capivaras não tomaram conhecimento do jovem time do Betis. Os gols da vitória no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foram marcados pelos meias Hugo e Kassinho, além do volante Albert Coquinho.
Com o resultado, combinada com a derrota do Boston para o Contagem, por 1 a 0, o Manchester é o novo líder da chave. Na próxima rodada, o time juiz-forano joga fora de casa, no domingo, dia 31, contra o América de Teófilo Otoni.
Sem dar chances
O Manchester partiu logo para cima do time visitante, de Ouro Branco, que utiliza a Segunda Divisão do Mineiro, a popular Terceirinha, para dar rodagem a jovens jogadores. Por isso, os Capivaras não queriam vacilar diante do Boston, que tem média de idade de 18 anos.
Cientes da responsabilidade, os comandados de Eduardo Luersen mostraram repertório. No primeiro gol, jogada ensaiada de escanteio da esquerda: desvio no primeiro pau do zagueiro Eduardo Santos, deixando Hugo livre, quase dentro do gol, para abrir o placar aos dez minutos.
Domínio
O Betis nem bem havia se recuperado do primeiro, quando Kassinho ampliou. Depois de jogado em velocidade de Caio pela esquerda, Júlio Azevedo recebeu na área, levantou a bola e, de puxeta – quase bicicleta – fez a assistência para o meia empurrar para as redes aos 15 minutos. Atordoados, os visitantes não tiveram reação e só chutaram uma vez ao gol, aos 35 minutos.
Já o Manchester continuou na pressão e só não ampliou no fim do primeiro tempo porque o goleiro Adryen, do Boston, e a trave evitaram. O arqueiro defendeu uma falta de Bambam, aos 40 minutos. O Travessão parou Eduardo Santos aos 42, e aos 47 o camisa 1 dos visitantes voltou a pegar chute de Hugo.
Tranquilidade
O ritmo intenso do fim da primeira etapa não diminuiu no início do segundo tempo. Assim, logo o começo, no primeiro ataque, aos 2 minutos, os Capivaras fecharam o caixão do Betis.
Depois de boa jogada de Robinho pela direita, Albert Coquinho recebeu na área e soltou uma bomba no alto, cruzada, sem chances para Adryen. Detalhe: ambos os jogadores do Manchester envolvidos no terceiro gol haviam acabado de entrar no intervalo.
No decorrer do segundo tempo, o Manchester controlou o jogo, apesar de não criar chances claras de marcar. O Boston só ameaçou em uma saída de jogo falha, aos 32 minutos, mas o meia Lorran chutou muito alto a sobra de bola da marca do pênalti. Assim, o 3 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Daniel Braga/Manchester