Fez história! Manchester conquista 1ª vitória em Juiz de Fora!

Fez história! Manchester conquista 1ª vitória em Juiz de Fora!
Hugo cabeceia para marcar o primeiro

Na sequência de fatos marcantes de um time recém-criado, o sábado, 23, foi dia da primeira vitória em casa na história para o Manchester.

Em partida válida pela sétima rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, os Capivaras não tomaram conhecimento do jovem time do Betis. Os gols da vitória no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foram marcados pelos meias Hugo e Kassinho, além do volante Albert Coquinho.

Com o resultado, combinada com a derrota do Boston para o Contagem, por 1 a 0, o Manchester é o novo líder da chave. Na próxima rodada, o time juiz-forano joga fora de casa, no domingo, dia 31, contra o América de Teófilo Otoni.

Sem dar chances

O Manchester partiu logo para cima do time visitante, de Ouro Branco, que utiliza a Segunda Divisão do Mineiro, a popular Terceirinha, para dar rodagem a jovens jogadores. Por isso, os Capivaras não queriam vacilar diante do Boston, que tem média de idade de 18 anos.

Jogadores comemoram o gol de Kassinho

Cientes da responsabilidade, os comandados de Eduardo Luersen mostraram repertório. No primeiro gol, jogada ensaiada de escanteio da esquerda: desvio no primeiro pau do zagueiro Eduardo Santos, deixando Hugo livre, quase dentro do gol, para abrir o placar aos dez minutos.

Domínio

O Betis nem bem havia se recuperado do primeiro, quando Kassinho ampliou. Depois de jogado em velocidade de Caio pela esquerda, Júlio Azevedo recebeu na área, levantou a bola e, de puxeta – quase bicicleta – fez a assistência para o meia empurrar para as redes aos 15 minutos. Atordoados, os visitantes não tiveram reação e só chutaram uma vez ao gol, aos 35 minutos.

Já o Manchester continuou na pressão e só não ampliou no fim do primeiro tempo porque o goleiro Adryen, do Boston, e a trave evitaram. O arqueiro defendeu uma falta de Bambam, aos 40 minutos. O Travessão parou Eduardo Santos aos 42, e aos 47 o camisa 1 dos visitantes voltou a pegar chute de Hugo.

Albert (15) fez o terceiro do Manchester

Tranquilidade

O ritmo intenso do fim da primeira etapa não diminuiu no início do segundo tempo. Assim, logo o começo, no primeiro ataque, aos 2 minutos, os Capivaras fecharam o caixão do Betis.

Depois de boa jogada de Robinho pela direita, Albert Coquinho recebeu na área e soltou uma bomba no alto, cruzada, sem chances para Adryen. Detalhe: ambos os jogadores do Manchester envolvidos no terceiro gol haviam acabado de entrar no intervalo.

No decorrer do segundo tempo, o Manchester controlou o jogo, apesar de não criar chances claras de marcar. O Boston só ameaçou em uma saída de jogo falha, aos 32 minutos, mas o meia Lorran chutou muito alto a sobra de bola da marca do pênalti. Assim, o 3 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Daniel Braga/Manchester

Deixe seu comentário