Festival Paralímpico reúne mais de 200 em Juiz de Fora. Veja programação

O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos será o palco do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024, neste sábado, dia 21 de setembro, das 8h às 12h.

Evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora e pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o festival é destinado a pessoas com deficiência entre 8 a 20 anos e tem como objetivo, oportunizar experiências de integração e vivências nas modalidades paralímpicas, além de difundir o movimento Paralímpico em todo o território nacional.

A entrada é franca. Haverá food trucks para lanches. O curso de direito    terá um stand e dará informações sobre os direitos do PCD

Núcleos de extensão do curso de Fisioterapia, Educação Física e Direito da UFJF, estarão no evento com ações técnicas, de saúde e direitos legais ao PCD.

“O Direito vai fazer uma abordagem de informação sobre os direitos do PCD. A Educação Fisica está ajudando no processo da técnica das atividades. A Fisioterapia vai ter um momento de massagem, reabilitação muscular, ensinar movimentos mais específicos da deficiência, diretamente com os participantes. A Medicina vai participar com a bateria da Bizarra em um dos intervalos, mas tomando muito cuidado porque alguns alunos são muito sensíveis ao barulho. Haverá também um encerramento após o lanche”, revelam os organizadores.

Serão três modalidades no núcleo de Juiz de Fora, voleibol sentado, atletismo e bocha. Ao todo, são 207 pessoas dos projetos Paradesporto/SEL, das escolas públicas e de instituições que já se inscreveram. O evento vai ocorrer em duas etapas.

A primeira será neste dia 21 de setembro (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência) e a segunda está prevista para o dia 7 de dezembro, também no Ginásio Municipal.

 

Texto com informações e peças de divulgação da Prefeitura de Juiz de Fora

Edição: Portal Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário