O sonho do Manchester terminou na Segunda Divisão. Após empatar em Ubá, o clube de Juiz de Fora não teve chances diante do Uberaba, que jogou muito em casa e venceu por 3 a 0 o jogo de volta das semifinais.
O atacante William Mococa, duas vezes, e o artilheiro Paulo Henrique garantiram a festa do torcedor do Zebu que compareceu ao Uberabão na tarde deste sábado, dia 11. Com o resultado, além da decisão da Terceirinha, o time do Triângulo Mineiro confirmou o acesso ao Módulo 2 em 2022.
A equipe de Bruno Barros aguarda o adversário, que será definido na manhã deste domingo,dia 12. O América de Teófilo Otoni recebe o Varginha às 10h. Após vitória de 1 a 0 na ida, o time do Sul de Minas tem a vantagem de empatar como visitante.
Mococa amplia
O Manchester prometeu ir com tudo, em busca da vitória, único resultado que o classificaria. No entanto, antes da bola rolar, os Capivaras tiveram desfalque. Caio Felipe estava entre os titulares, mas se sentiu mal e foi substituído por Breno na lateral-esquerda.
Depois que o juiz autorizou, os dois times procuraram o ataque. Júlio Azevedo sofreu a primeira falta do jogo, mas a cobrança de Bambam não foi boa. Em seguida, Paulo Henrique também foi parado com falta, mas a defesa do Manchester afastou.
Após os dez minutos, começou a pressão do Zebu. Jefferson Alves soltou a bomba em uma cobrança de falta da intermediária, Polentine defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair. No escanteio, Ingro cabeceou para fora. Pouco depois, outra defesa de Polentine em cobrança de falta.
No entanto, a insistência do Uberaba foi premiada: Ingro roubou a bola no meio-campo, passou para Paulo Henrique que tirou a zaga da jogada e deixou Wiliam Mococa livre para superar Polentine: 1 a 0.
Logo após o jogo, Rayan levou cartão amarelo por reclamação. Enquanto os Capivaras ficaram nervosos, o Zebu colocou Polentine para trabalhar, com defesa de mão trocada, impediu o gol de Guilherme.
Nervos à flor da pele
Na reta final do primeiro tempo, Douglas deu dor de cabeça à defesa do Capivaras. Ele passou por quatro marcadores no lado direito, fez o cruzamento e Adson deu um bico pela linha de fundo antes que algum atacante concluísse.
Como o jogo estava quente em campo, o juiz também deu cartão amarelo para Martinelly e para Paulo Henrique. Antes de terminar a primeira etapa, o técnico Bruno Barros teve que fazer duas substituições por contusões. Marcio deu lugar à Luiz Felipe e Martinelly saiu para entrada de João Vítor.
Ainda deu tempo do Manchester tentar uma reação: Júlio Azevedo finalizou pelo lado esquerdo, Luiz Eduardo desviou e concedeu escanteio para os Capivaras. Na cobrança de Bambam, Júlio desviou tentando passar para Hugo, mas Samuel tirou.
O goleiro Lucão caiu para esfriar o jogo. Após ele se recuperar, Bambam cobrou, mas Jean cabeceou para fora. Antes do apito final, em outra falta cobrada por Bambam, Eduardo subiu sozinho, porém cabeceou para fora.
Em quatro minutos
Na busca pelo empate, o Manchester repetiu o problema identificado no jogo de ida: a falha no terço final. As chances eram criadas, mas finalizações não ameaçavam a defesa do Zebu. Enquanto isso, o Uberaba jogava sem pressa, porque tinha o relógio como aliado.
Tentando mudar o ímpeto do time, Eduardo Luersen mexeu em dose dupla: Rodrigo entrou no lugar de Hugo. Gago saiu para a entrada de Luiz Fernando, que foi para a lateral-direita. Adson foi remanejado para o meio de campo, onde já jogou na temporada, contra o Santarritense.
No entanto, nem deu tempo direito de eles fazerem algo: aos 13 do segundo tempo, Paulo Henrique levou três na marcação e passou para William Mococa, que venceu Polentine. Uberaba 2 a 0.
Quatro minutos depois, aos 17, o Manchester pressionava com uma cobrança de escanteio. No entanto, em um contra-ataque rápido, Mococa retribuiu a gentileza ao lançar Paulo Henrique. O artilheiro encobriu Polentine e marcou um golaço, o terceiro do Zebu e o 10º na competição. Com a desvantagem de 3 a 0 no placar, o Manchester precisaria de marcar quatro gols para avançar em menos de 30 minutos.
Fim do sonho
Entre os dois gols, o juiz deu cartão amarelo para Guilherme e para o técnico Bruno Barros do Uberaba. Logo após o terceiro gol, a partida ficou parada por alguns momentos por causa de sinalizadores na torcida.
Eduardo Luersen colocou Lucas Rocha, Vicente e Cassinho em campo, para tentar diminuir o placar. As tentativas não foram bem-sucedidas. Aos 50 minutos, com o apito definitivo, enquanto os donos da casa comemoravam o acesso ao Módulo 2 e a vaga na decisão, a história da primeira temporada do Manchester chegou ao fim, nas semifinais da Segunda Divisão.
Uberaba x Manchester
11 de dezembro de 2021 – 16h – Uberabão
Arbitragem: João Alfredo Filho, com os assistentes Vivaldi Pedro Baeta e Ricardo Vieira Rodrigues e o quarto árbitro Rafael Araújo Alves
Gols: William Mococa (16 do 1ºT e aos 13 do 2ºT) e Paulo Henrique (17 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rayan, do Manchester e Martinely, Paulo Henrique, Jefferon, Guilherme e o treinador Bruno Barros, do Uberaba
Uberaba: Lucão, Douglas, Martinely (João Victor), Luiz Eduardo, Samuel, Márcio (Luiz Felipe), Jefferson, Guilherme, William Mococa (Ruam), Ingro e Paulo Henrique Técnico: Bruno Barros.
Manchester: Polentine, Adson (Vicente), Eduardo Santos, Rayan, Breno, Gago (Luiz Fernando), Bambam, Lucas Rodrigues, Hugo (Rodrigo), Jean (Lucas Rocha), Júlio Azevedo (Cassinho). Técnico: Eduardo Luersen.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: USC/Instagram; Manchester/Twitter