O Tupi embarca às 7h30 deste sábado, 22, para Santana de Cataguases, local do jogo-treino contra o Democrata, time amador que conquistou, no último fim de semana, a Copa Integração de Futebol Regional. Para a partida, que tem início às 10h30, o técnico Felipe Surian vai escalar equipe reserva. Segundo ele, será uma oportunidade para avaliar os jogadores que ainda não tiveram possibilidade de atuar muito tempo nos confrontos da Série D e nos jogos que serviram de preparação para a competição.
“Vou levar um time todo reserva para este jogo. Até mesmo nos amistosos, como contra o Duque de Caxias, esses jogadores entram no final. Neste sábado, quero dar um volume maior para estes atletas. Os demais já demonstraram que estão prontos para nos ajudar durante a competição. O resultado não tem tanta importância, e sim o que eles vão nos mostrar lá”, disse o treinador.
Na manhã desta sexta-feira, 21, o elenco carijó participou de treino técnico-tático em Santa Terezinha. A atividade ocorreu em campo reduzido. “Trabalhei mais a composição tática, uma vez que faltam duas semanas para o jogo contra o Resende, tanto da parte ofensiva quanto da defensiva. Atividade foi realizada em campo reduzido porque exige pensamento mais rápido, já que o adversário consegue fechar os espaços em curto período de tempo. Também prioriza o passe. Costumo usar muito este tipo de treinamento para aprimorar o raciocínio rápido e o passe dos atletas”, revelou.
Após a atividade, o treinador alvinegro conversou separadamente com o zagueiro Silvio e o atacante Ademilson, dois líderes da equipe. “A conversa foi mais um pedido para que o time mantenha o foco, já que eles são líderes e estão sempre conversando com os outros atletas. Uma parada como essa pode ocasionar distração no grupo, o que não desejamos. Temos que manter o foco na competição”, afirmou Surian.
Vitória na UFJF
Em atividade na tarde de quinta-feira, 20, o Galo Carijó derrotou equipe da Igreja Viva 24 Horas, da Assembléia de Deus. O jogo-treino terminou em 3 a 1 para o Tupi, gols marcados por Ademilson, Henrique e Cassiano. O time adversário foi formado por atletas que atuam no exterior e passam férias no Brasil e também por jogadores profissionais que estão desempregados, além de ex-jogadores e atletas amadores. O treinamento agradou ao treinador alvinegro.
“Cinco jogadores que enfrentamos atuam no exterior e estão passando férias no Brasil. Gostei da movimentação. É sempre bom enfrentar uma equipe diferente, já que, quando realizamos coletivo dentro do grupo, os atletas conhecem as características uns dos outros, além das jogadas ensaiadas. Por isso, é bom enfrentar outras equipes”, disse.
Informações: Assessoria Tupi F.C
Amelia Lacerda liked this on Facebook.
Felipe Surian vai usar time reserva em Santana de Cataguases: O Tupi embarca às 7h30 deste sábado, 22, para… http://t.co/AhMYXhVhgB
Felipe Surian vai usar time reserva em Santana de Cataguases: O Tupi embarca às 7h30 deste sábado, 22, para… http://t.co/0DGxPT7hMp