Felipe Surian com dúvidas para escalar meio e ataque do Tupi

O técnico Felipe Surian comandou, na tarde desta quinta-feira, 30, em Santa Terezinha, o coletivo apronto para a partida contra o Duque de Caxias, sábado, às 16h, no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão. Para a partida, o treinador terá o retorno do atacante Ademílson. Por outro lado, Léo Salino está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem também pode desfalcar a equipe é o lateral-esquerdo Michel Loures. O jogador sente dores musculares e não participou das atividades da semana.

Ao longo de toda atividade, Surian dividiu os titulares em dois times: em um, ficou a zaga (Silvio e Wesley Ladeira), os laterais que enfrentaram a Chapecoense (Henrique e Fabrício Soares) e os volantes George e Assis. Este time, de azul, foi completado com os meias Bruno Araújo e Bruno Paiva, além dos atacantes Cassiano e Daniel Amorim.

Os jogadores quem vêm sendo mais utilizados na criação de jogadas e no ataque carijó ficaram no outro time, o de branco: como meias de ligação, Allan e Michel Cury. No ataque, Ademílson e Fabinho. Hugo trabalhou separadamente na primeira metade da atividade, substituindo Cury na parte final do treinamento.

Após o coletivo, o técnico Felipe Surian fez mistério sobre o time que vai enfrentar o Duque de Caxias. “Estamos com algumas dúvidas: se a gente entra com um meia, dois meias, com três atacantes ou com três volantes. São boas opções devido ao crescimento que cada um vem apresentando. A busca de cada um pelo espaço tem fortalecido a cada dia esse grupo. Se Deus quiser, o returno será de muitas alegrias para a torcida carijó”, expôs Surian.

Na manhã desta sexta-feira, será realizada atividade técnico-tática no Estádio Salles de Oliveira, seguida de treino recreativo. Depois os jogadores almoçam. O embarque está marcado às 12h45. O Tupi ficará hospedado em hotel na Lapa, na região central do Rio de Janeiro. O deslocamento até Duque de Caxias ocorre apenas horas antes do jogo.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário