Ainda falta assinar, mas o Tupynambás já escolheu seu comandante para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021: Gustavo Brancão.
O namoro entre Baeta e o novo técnico durou cerca de um mês. A reportagem do Toque apurou que as partes chegaram a um acordo nesta semana.
Em breve, o treinador será anunciado oficialmente. A intenção da diretoria do Baeta é iniciar os trabalhos visando o Módulo 2 a partir de maio, já que a competição tem início previsto para 3 de julho.
Lembra dele?
Gustavo Marcos “Brancão” Rodrigues, tem 36 anos, é mineiro de Divinópolis e já teve passagem anterior por Juiz de Fora. Em 2018, foi auxiliar técnico do Tupi.
Além do Carijó, o profissional trabalhou como auxiliar nas comissões técnicas do Araxá, onde também foi técnico do time sub-20, a exemplo do que fez no Villa Nova-MG.
Rodado
Brancão também integrou as comissões de Athletic, Boa Esporte e Pouso Alegre como auxiliar. Mas, também tem experiência à frente de equipes como Valeriodoce, Social, Serranense, Mamoré e o próprio Athletic.
Em 2020, Brancão fez um tour por algumas das principais equipes do interior de Minas Gerais. Iniciou a temporada como técnico do Athletic, no Módulo 2 do Mineiro.
Campeão
Durante a parada por conta da pandemia, trocou São João Del Rei por Varginha. Foi auxiliar do Boa Esporte na reta final do Módulo 1 do Estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro.
Um pouco mais tarde, Gustavo retornou ao Módulo 2, desta vez para ser auxiliar no Pouso Alegre. No Pousão, o agora técnico do Baeta comemorou, além do acesso, o título da Segundona do Campeonato Mineiro em 2020.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/Pouso Alegre FC; diculgação/Boa Esporte; divulgação/Athletic; e Facebook/Gustavo Brancão