Onze atletas em duas equipes vão representar a Bocha Casa D’Italia no Campeonato Mineiro de Equipes, que será em São João del-Rei, entre 13 e 15 de novembro.
Além deles, o Bola Show e o Estrela de Minas também terão competidores no evento da Liga Mineira de Bocha, no América Recreativo de Futebol.
Na retomada do calendário estadual após a pausa forçada pela pandemia em 2020, a equipe da Casa D’Itália conquistou dois vice-campeonatos nas competições de Duplas e de Trios.
Dois integrantes, Marcelo Faria e Felipe Cipriani, conversaram com o programa #GirandoaBola, da webradio Nas Ondas do Toque sobre as expectativas para o último compromisso em Minas Gerais.
Treinamentos intensos
Desde o vice-campeonato de Trios, conquistado em outubro ao lado de Leandro Dias e de Wellington Souza, Marcelo Faria ressaltou que os treinamentos na cancha do Bola Show foram intensificados para a competição deste fim de semana.
“Nós estamos nos dedicando arduamente com treinos duas ou três vezes por semana, na terça, na quinta, no domingo de manhã e às vezes ao sábado a tarde. Estamos nos dedicando muito para conseguir uma vitória para nossa equipe, nossa cidade. Estou bastante ansioso, mas com muita determinação, com muita vontade de chegar lá, fazer bonito e ganhar esse torneio”, afirmou.
Mirando a elite nacional da bocha
O Campeonato Mineiro de Equipes é a terceira competição da temporada. Ainda reflexo da pandemia, não houve o Mineiro Individual, do Mineiro de Duplas Mistas e nem a tradicional Taça Inconfidência Mineira.
Natural de São João del-Rei, Francis Cipriani destacou que este fim de semana é fundamental para as metas de 2022 da Bocha Casa D’Italia.
“Essa é a competição mais importante do calendário mineiro, pois vale vaga para o Brasileiro de 2022. Estamos nos preparando com muito treinamento e muita dedicação. A nossa equipe está muito forte, ainda em fase de entrosamento, mas a expectativa é que possamos fazer um excelente campeonato e buscar esse titulo e a vaga entre a elite da bocha nacional”, afirmou.
Bolim de Ouro encerra o ano
Após o Mineiro de Equipes, o último compromisso dos atletas será o Bolim de Ouro, em dezembro. É uma das principais competições nacionais da modalidade e reúne os melhores jogadores do Brasil.
Em 2020, Everaldo Medeiros e Francisco Farinelli foram os representantes da Bocha Casa D’Italia JF, em uma das primeiras competições com protocolo de segurança na pandemia.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Foto: Bocha Casa D’Italia/Divulgação