Familiar, 28ª Duque de Caxias tem organização em evidência: “Devia ser do Ranking”

Entre os 1400 inscritos na 28ª edição da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora, organizada pelo 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L) da cidade e realizada domingo, 23, na UFJF, o assunto mais tocado na espera do início da cerimônia de premiação era a disciplina do evento, pontual e bem coordenado. É o que garantiram, por exemplo, o casal Jasom Almada e Ângela Andreia Gomes e o filho, Willer Gomes Almada:

“Participo há um ano mais ou menos e foi uma ótima corrida. Muito bem organizada, por ser do exército, que tem muita disciplina. Saiu no horário certo, a primeira corrida que sai em ponto neste ano. Tudo muito bem organizado”, relatou o bancário Jasom, que começou a participar das corridas juiz-foranas e, em seguida, trouxe a família.

“Comecei por causa do meu pai. Ele me chamou para a Corrida da Fogueira, gostei e não parei. Dá muita diferença no dia a dia”, lembrou o estudante Willer, também elogiando a prova: “Estou totalmente satisfeito, a corrida é muito organizada, uma das melhores que já fiz!”.

Família de corredores com Jasom, Willer e Ângela
Família de corredores com Jasom, Willer e Ângela

Visão de expectadora

Mulher de Jasom e mãe de Willer, a dona de casa Ângela não conseguiu realizar inscrição para a 28ª Duque de Caxias, mas fez questão de acompanhar a família: “As inscrições foram limitadas, costumo ir em todas, mas infelizmente nessa perdi o prazo, fiquei para trás. Mas pelo que vi essa corrida devia ser do Ranking porque é tudo muito certinho, até mesmo a questão dos banheiros, orientações, enfim, é muito boa!”, opinou. Há dois anos a prova não faz parte do calendário do Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.

E a família não para por aí. Motivada inicialmente por Jasom, Ângela já antecipa, entusiasmada, os próximos destinos nas corridas: “Domingo que vem ele (Jasom) vai para a Meia Maratona do Rio e nós dois (Willer e Ângela) vamos para Matias!”.

Época de caserna

Por conta de ser organizada pelo 4ª GAC L, a Duque de Caxias tinha alto número de participantes envolvidos, atualmente ou não, com o Exército. Os coordenadores foram, inclusive, motivo de inscrição: “Resolvi participar por ter sido militar e é como uma homenagem a Duque de Caxias. É uma questão de patriotismo mesmo, essa corrida tem disso. Também reencontrei bastantes amigos e relembrei a época de caserna”, revelou o ex-militar Wendel Oliveira, de 35 anos.

Participando sem o intuito de competir, Wendel Oliveira também elogiou a organização da prova
Participando sem o intuito de competir, Wendel Oliveira também elogiou a organização da prova
Prova também reuniu alunos NPOR 2015 - 4° GAC L
Prova também reuniu alunos NPOR 2015 – 4° GAC L
Membros do 4° GAC L abordaram participantes com questionário pós-prova
Membros do 4° GAC L abordaram participantes com questionário pós-prova
Ao lado dos familiares, crianças presentes no evento realizado na UFJF tiveram espaço de recreação
Ao lado dos familiares, crianças presentes no evento realizado na UFJF tiveram espaço de recreação

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário