Faltou futebol! Tupi e Itaboraí ficam no 0 a 0

Jogo não teve gols no Mário Helênio

  Ainda não foi neste sábado, dia 11, que saiu a primeira vitória do Tupi em 2019. Em tarde de pouco futebol no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Carijó ficou no empate sem gols com o Itaboraí, na segunda rodada do grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro.

  O resultado mantém o Tupi na lanterna da chave, da qual os dois primeiros se classificam para a segunda fase da competição. No próximo sábado, dia 18, os juiz-foranos recebem o líder do grupo, Novorizontino, precisando ainda mais da primeira vitória na temporada.

Avaliação 

  Para o técnico do Tupi, Beto Sousa, a retranca do adversário e a dificuldade de excussão do que foi treinado por seu time foram os principais fatores para o resultado ruim.  “Série D é isso aí. Time que joga fora de casa, se fecha todo. Tentamos, não conseguimos. A semana foi boa, se não aconteceu no campo, é outra coisa. A responsabilidade é minha. Seguimos e acredito que não há nada perdido”, disse.

O jogo

  Com o meio de campo completamente mudado em relação à estreia, o Tupi começou o jogo diante do Itaboraí levando um susto. Logo aos sete minutos, Vandinho foi ao fundo pela esquerda e cruzou. Vilar espalmou quando a bola passava dentro da pequena área, e o lateral-esquerdo Lucas Sampaio completou, tirando de bico.

Classificação do grupo A14 da Série D

  Os visitantes ficavam mais com a bola, mas não tinham ímpeto para atacar. Sem conseguir sair tocando, o Tupi tentava lançamentos longos, ineficazes. Um deles encontrou o centroavante Felipe na entrada da área, ele fez o pivô para Lucas Sampaio que entrou batendo. Mas, o toque do lateral não teve precisão e a bola foi para fora, aos 23 minutos. Esta terminaria sendo a única chance clara de ambos os times na primeira etapa.

Nada muda

Resultados da 2ª rodada

  Na volta do intervalo, o Tupi tinha o atacante Sabão na vaga do lateral-direito Thiago Ryan, com Cleitinho, que iniciou a partida como volante, passando para a lateral. Já o ídolo alvinegro Ademilson fez sua reestreia pelo clube, entrando no lugar de Felipe como referência no ataque. Precisando vencer, o carijó partiu para cima. Mas, desarticulado, não conseguia criar.

  Foi só aos 20 minutos, em chute forte de longe do zagueiro Lucas Tavares, que o Tupi chegou para primeira vez. O goleiro Luís Henrique espalmou para frente e mergulhou para defender. Aos 23, o atacante Gabriel Costa chegou batendo da entrada da área, o camisa 1 do Itaboraí salvou de novo, espalmando a bola. Após essa sequência, o jogo voltou para a mesmice do primeiro tempo, com o Itaboraí fechado, e o Carijó sem conseguir criar chances, jogando mal. Assim, o 0 a 0 ficou no placar até o fim. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Deixe seu comentário