A primeira partida da semifinal da Segunda Divisão teve emoção, tensão, pênalti desperdiçado pelo Uberaba, goleiros exigidos pelas duas equipes só não teve bola na rede.
Manchester e Uberaba ficaram no 0 a 0 no jogo disputado neste domingo no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá.
Com a igualdade no jogo de ida, o Uberaba vai receber o Manchester no Uberabão no dia 11 com a vantagem do empate.
O Manchester precisa vencer por qualquer placar para avançar à decisão da Terceirinha e garantir o acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
A boa notícia para o Manchester é os pendurados Júlio Azevedo, Hugo e o capitão Rayan Ribeiro não levaram cartão e estão aptos para o confronto de volta das semifinais.
Primeiro tempo
O Manchester começou pressionando com chances criadas por Caio, Breno e Júlio Azevedo. Para escapar da pressão, o técnico Bruno Barros subiu a equipe e o Uberaba equilibrou as ações.
Aos 18 minutos, Paulo Aos 18, Paulo Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Eduardo. O juiz marcou pênalti para o Uberaba. O artilheiro da Terceirinha, Paulo Henrique, e posicionou para a cobrança e bateu para fora.
O jogo ficou mais equilibrado, com os goleiros Lucão e Poletine tendo trabalho. O arqueiro do Uberaba defendeu cabeçada de Júlio Azevedo e chute de Lucas. E Gago bateu rente ao gol para fora. Nos minutos finais, em um contra-ataque, toques rápidos entre Hugo, Julio, Bambam, lançamento para Lucas Rodrigues que finalizou e Lucão defendeu.
Já Polentine impediu outra chance do ataque de Uberaba. Na reta final, quando o atacante Paulo Henrique conseguiu tirar Polentine da jogada, Eduardo Santos evitou o gol do Zebu.
Segundo tempo
Mal a bola rolou e Mococa mostrou que não seria fácil: bola na trave de Polentine. O Manchester soube lidar com a pressão do Uberaba e buscar uma saída.
Aos 14 minutos, o técnico Eduardo Luersen fez a primeira alteração: colocou o atacante Jean no lugar de Breno. Ele entrou em um momento de pressão dos Capivaras: Eduardo Santos acertou o travessão e no rebote, Lucão mandou para escanteio. Após a cobrança, Jean participou pela primeira vez, forçando Lucão a conceder outro escanteio com uma forte cabeçada.
Após muitos minutos de pressão dos Capivaras, a zaga do Manchester falhou, Paulo Henrique cruzou pela direita, Mococa finalizou e Polentine defendeu.
Os clubes tentaram pressionar, mas com o sol se aproximando das 12h, o calor entrou de vez em campo afetando as duas equipes. O técnico Eduardo Luersen gastou todas as substituições, colocando em campo Cassinho no lugar de Júlio Azevedo; Vicente no lugar de Hugo e Gago deixou o campo para Matheus Batista.
Matheus Batista chutou de longe e arriscou, a bola desviou na defesa e foi escanteio. Paulo Henrique tirou, Caio Felipe pegou o rebote e tentou jogar na área, mas foi muito forte e a bola saiu.
O juiz ainda deu cinco minutos de acréscimos, mas o placar não saiu do zero a zero.
A outra semifinal
Em jogo disputado também na manhã deste domingo, o Varginha venceu em casa o América-TO por 1 a 0, com gol de Gabriel Porquinho. O time do Sul de Minas reverteu a vantagem e joga por um empate no próximo final de semana.
Semifinal da Segunda Divisão
Manchester 0 x 0 Uberaba
Estádio Affonso de Carvalho, Ubá
Arbitragem: Alexander Medeiros Xavier, com os assistentes Rodney Faria Lima e Rômulo Correa Gonzaga e Luis Carlos Brum como quarto árbitro.
Manchester: Polentine, Adson (Luis Fernando), Eduardo Santos, Rayan Ribeiro, Gago (Matheus Batista), Caio Felipe, Bambam, Breno (Jean), Júlio Azevedo (Cassinho), Hugo (Vicente) e Lucas Rodrigues. Treinador: Eduardo Luersen
Uberaba: Lucão; Elivelton, João Victor, Luis Eduardo e Samuel; Márcio, Guilherme e Jeferson (Luiz Felipe); Ingro, Mococa e Paulo Henrique. Treinador: Bruno Barros.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Foto: Daniel Braga/Manchester