Após 20 anos, o estado do Amazonas terá um representante na Série C do Campeonato Brasileiro, e o responsável por comandar o Manaus na conquista do acesso histórico é conhecido da torcida de Juiz de Fora: Wellington Fajardo.
O treinador levou o clube de Manaus ao acesso virando a série decisiva. O Esmeraldino havia perdido o primeiro jogo para o Caxias, na Serra Gaúcha, por 1 a 0. Mas, conquistou a vaga na Série C no último sábado, dia 20, após vencer o time do Rio Grande do Sul, por 3 a 0, na Arena da Amazônia, em duelo marcado por confusão e recorde de público.
Confusão no fim
O acesso do Manaus só se confirmou no segundo tempo, após o placar ficar em branco na primeira etapa. Aso 26 minutos, Rossini abriu o caminho. Ele mesmo ampliou aos 39 e, aos 48, Mateus Oliveira deu números finais à vitória.
Logo após o terceiro gol, os jogadores do Caxias impediram o retorno da partida, alegando que Mateus Oliveira, autor do gol, estava em posição irregular. Houve invasão de campo e Eduardo Diniz e Diego Miranda, do Caxias; além de Mateus Oliveira e Patrick Borges, do Manaus, foram expulsos. O jogo recomeçou aos 56 minutos.
Recorde
Além da equipe dentro de campo, a torcida do Gavião do Norte também deu show nas arquibancadas. A atual edição da Série D do Brasileirão teve seu recorde de público batido na Arena da Amazônia, com a presença de 44.121 pessoas. Segundo Fajardo, a presença dos torcedores foi “fundamental na conquista da vaga”.
Texto: Toque de Bola
Foto: Facebook Manaus E.C.
Arte: InterMédio Sports