A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) conquistou o bicampeonato da Copa Suprema de Vôlei Masculino.
A equipe venceu o sub-20 do JF Vôlei na decisão e comemorou a performance 100%: foi campeã nas duas edições já realizadas do torneio.
O torneio foi disputado neste sábado, 20 de novembro, no Centro de Ensino do JF Vôlei, no Bairro Granbery. Também participaram da competição as equipes sub-17 do JF Vôlei e o time da Atlética da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Ouça como os integrantes das equipes analisaram a competição na webradio Nas Ondas do Toque.
O torneio
As partidas foram disputadas em sistema de dois sets vencedores, de 25 pontos, com tie-break em caso de empate. E logo de cara, foi necessário o set desempate no primeiro confronto da tarde, entre sub-20 do JF Vôlei e o Atletica Faefid-UFJF.
O JF Vôlei venceu o primeiro set contra por 26 x 24. O segundo set terminou 25 x 23 para o Atletica Faefid-UFJF. No tie-break, deu sub-20 do JF Vôlei por 15 x 11.
Em seguida, entraram em quadra os times da Faculdade Suprema e do sub-17 do JF Vôlei. O primeiro set terminou 25 x 12 para a Suprema. A segunda parcial foi mais disputada, mas a Suprema fechou a partida ao vencer por 25 x 22.
No fim da tarde, sub-17 do JF Vôlei e a Atletica Faefid decidiram o terceiro lugar. A equipe da faculdade levou a melhor em dois sets, parciais de 25 x 12 e 25 x 15.
A decisão entre o sub-20 do JF Vôlei e a Faculdade Suprema teve dois sets bem disputados. Os jogadores da Suprema venceram por 28 x 26 e por 25 x 23 e comemoraram o bicampeonato da competição.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: JF Vôlei/Divulgação