Juiz de Fora (MG), 9 de fevereiro de 2011
O Tupi segue se preparando para o duelo contra o Democrata, de Governador Valadares, no próximo sábado, 12, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida está sendo encarada por todos em Santa Terezinha como decisiva para as pretensões da equipe na competição. Se vencer, o Alvinegro deixará as últimas posições e ficará mais perto da luta por uma das quatro vagas para a semifinal. Se empatar ou perder, o sonho da classificação estará mais distante, apesar do campeonato ainda estar no início. Por isso, já foi dado o sinal de alerta no Carijó.
Para a partida, o técnico Leonardo Condé não poderá contar com o meia Michel Cury, expulso contra o Atlético. Edílson é o provável substituto do camisa 10 do Carijó. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Marcel, que cumpriu suspensão automática após ser expulso na partida contra o Villa Nova. “A princípio, ele está liberado para a partida, já que não foi marcado nenhum julgamento”, afirmou o gerente de futebol do Tupi, Pitti.
Em relação a contusões, o treinador aguarda a liberação do zagueiro Fabrício Soares, que desfalcou o Carijó contra o Atlético. Felipe Santos é outro que também se recupera e dúvida para o jogo. Ambos têm problemas musculares e, segundo o médico do Tupi, José Roberto Maranhas, a liberação ou não dos dois jogadores deve acontecer somente na véspera da partida.
Nesta quarta-feira, 9, Condé comandou treino no Municipal, mesmo local das atividades de quinta-feira à tarde. Na sexta-feira, o Tupi treina de manhã em Santa Terezinha e, às 12h30, inicia a concentração para a partida contra a Pantera. No dia do jogo, pela manhã, tem treino em Santa Terezinha.
DEMOCRATA
Assim como o Tupi, o time do Leste de Minas também está em busca da primeira vitória no Estadual. A equipe de Governador Valadares ocupa a nona posição da tabela, com um ponto, mesma pontuação do Carijó. Entretanto, a Pantera leva vantagem no saldo de gols (-2) em relação ao Galo (-3).
Texto: Thiago Stephan