Fabinho Alves marca no fim, Baeta vence e se classifica!

  Foi praticamente no último lance, com uma ligação direta do goleiro para o artilheiro, mas o Baeta conseguiu a classificação.

Fabinho bate para marcar o gol da vitória do Baeta

  Na rodada deste sábado, dia 21, o resultado que o Tupynambás precisava ia ocorrendo, com a derrota do Betim para o Nacional, mas nada de o Leão do Poço Rico fazer sua parte. Até o atacante Fabinho Alves ser lançado na ponta esquerda e, nos acréscimos do segundo tempo, colocar o Leão do Poço Rico no quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Democrata de Sete Lagoas.

  Com o resultado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio neste fim de semana, o Baeta vai tranquilo para a última rodada. Alias, o confronto entre Tupynambás e Villa Nova, dia 28 de agosto, virou um amistoso de luxo. Ambas as equipes, além do próprio Nacional se classificaram com a vitória do time de Muriaé sobre o Betim, fora de casa, por 2 a 0.

Visitantes no ataque

  Ameaçado, o Jacaré saiu para cima do Leão do Poço Rico e teve o controle das ações no início, mesmo sem fazer o goleiro Renan Rinaldi trabalhar muito. O Baeta acordou aos 29 minutos, quando o zagueiro Rayan, pegando sobra de bate-rebate na marca do pênalti, girou e tocou rasteiro. Mas a bola saiu à direita do gol de Zé Carlos. 

Baeta (vermelho) adianta a marcação

  No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o lateral-direito do Jacaré, Kekeu, quase abriu o placar. Primeiro, em cruzamento fechado, cortado pelo goleiro Renan Rinaldi. Na sobra, a bola acabou de novo nos pés do ala do Democrata-SL que bateu colocado, mas ela raspou a trave esquerda e foi para fora.  E apesar da pressão final, o marcador ficou em branco no primeiro tempo.

Lá e cá

  O segundo tempo começou mais aberto. Precisando da vitória para se classificar, o Baeta adiantou a marcação. O Democrata-SL, querendo se livrar de  vez do rebaixamento, também saía na velocidade.

  Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio da direita, David tocou meio sem querer, a bola ia entrando, mas Zé Carlos salvou o Jacaré. Um minuto depois, Diogo tocou para baixo e foi a vez Renan Rinaldi salvar o Leão do Poço Rico.

  Quando o jogo parecia caminhar para o 0 a 0, brilhou a estrela do artilheiro Fabinho Alves. Aos 47 minutos do segundo tempo recebeu lançamento do goleiro Renan Rinaldi, ganhou a dividida, invadiu a área e bateu firme para fazer o gol da vitória e da classificação do Baeta.   

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports; Toque de Bola

Deixe seu comentário