Exclusivo: agressão ao árbitro provoca “greve” inédita da Liga de Futebol

  Juiz de Fora (MG), 20 de julho de 2011 

A agressão a um árbitro da Liga de Futebol de Juiz de Fora, ocorrida domingo, em Linhares, gerou uma reação inédita, segundo os atuais dirigentes, em 93 anos da entidade. A Liga avisa ao blog que nenhum árbitro do quadro vai atuar no próximo final de semana, dias 23 e 24.

A informação é do vice-presidente da entidade, Paulo Durães: “Foi uma agressão covarde, inadmissível, e entendemos que seria preciso tomar uma atitude como resposta, e rápida. Assim, está suspensa a rodada do Campeonato Adulto da própria Liga, e não haverá árbitros do nosso quadro nas CAEMs (campos de futebol amador dos bairros) e campeonatos particulares ou qualquer outro tipo de competição em todo este final de semana”.

A agressão, segundo ele, ocorreu em partida da categoria adulta, entre Mexe-Mexe e Palestino, domingo, 17, no campo do bairro Linhares. A Liga atuava somente na arbitragem, sem participação na organização do evento. Além da “greve”, a entidade garante estar tomando todas medidas para punir os agressores – há informações, com apuração em andamento, dando conta que, já com o árbitro agredido e caído, teria havido uma outra agressão, por uma segunda pessoa.

Paulo Durães quer que o triste episódio sirva de alerta, e a “greve” é uma forma chamar a atenção da comunidade esportiva e da opinião pública. Ele revela que o árbitro agredido, Júlio César de Oliveira, ainda é jovem, embora esteja há cerca de oito anos no quadro da Liga local. Outras informações importantes do dirigente ao blog: Júlio foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro – HPS, no domingo, por uma viatura da Polícia Militar. Nesta quarta, já está em casa, a princípio sem maiores sequelas.  “Os autores da agressão já foram identificados, estamos aguardando os laudos do HPS e do exame de corpo de delito, para prosseguir na busca de punição aos agressores”, assegura.


Deixe seu comentário