Exame aponta rompimento de tendão e Ademilson para por até seis meses

A nota ruim da partida entre Tupi e Boa Esporte ficou por conta da lesão do ídolo carijó ainda no início da primeira etapa. Aos 12 minutos de jogo, Ademilson sofreu uma pancada dentro da área do time de Varginha. O médico e vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, realizou uma ressonância nesta quinta-feira, 6, e o resultado confirmou a informação exclusiva passada pelo dirigente durante a partida ao Toque de Bola. Ademilson rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo.

“Já realizamos os pedidos necessários e o procedimento cirúrgico deve ocorrer durante a próxima semana. A previsão é a de que ele fique de quatro a seis meses se recuperando da lesão”, afirmou Maranhas.

Depois da partida, Ademilson concede entrevista ao Toque de Bola: exame confirma lesão que tira atacante de cena. Prazo estimado de recuperação é de quatro a seis meses
Depois da partida, Ademilson concede entrevista ao Toque de Bola: exame confirma lesão que tira atacante de cena. Prazo estimado de recuperação é de quatro a seis meses

Após a partida, o atacante de 39 anos, visivelmente abatido, ressaltou que estava se cuidando para poder voltar a atuar com a camisa do Tupi e ajudar os companheiros no Campeonato Mineiro. “É um sentimento muito ruim, estava com esse problema de lesão e vinha me cuidando dentro e fora de campo, fazendo tratamento intensivo com o Téo e o pessoal da fisioterapia. Quando estou pronto para jogar, tenho uma lesão no pé contrário. Então para mim isso é muito ruim, não queria estar me machucando desta maneira, mas infelizmente aconteceu. Agora tenho que levantar a cabeça, me tratar para poder voltar o mais rápido possível”, falou.

Muitos dos atletas do Alvinegro de Santa Terezinha dedicaram a vitória a Ademilson, destacando o empenho do ídolo carijó em sua recuperação e a força de vontade demonstrada no dia-a-dia. O atacante agradeceu o apoio, mas não escondeu a tristeza no fato de não poder jogar. “É um grupo unido, infelizmente não estou ajudando da maneira que queria, mas sempre dei força para todos e agora não vai ser diferente. Vou continuar torcendo e estar orientando meus companheiros da maneira que puder. Normalmente, rompimento do tendão de Aquiles não se recupera em menos de quatro a seis meses”.

Texto de Bruno Kaehler

Este post tem um comentário

  1. Emmanuel Almeida

    Desejamos rápida recuperação ao Ademilson, profissional acima de todas expectativas.

    Ótima reportagem do Repórter, clara e objetiva!

Deixe seu comentário