Éverton: respeito, mas espírito de vitória

O volante Everton, que também pode atuar na lateral-esquerda, vive a expectativa de ganhar uma nova oportunidade na equipe titular do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o Fluminense-RJ, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogador sabe das dificuldades que a equipe estrelada vai encontrar contra o atual campeão brasileiro, prega respeito ao adversário, mas deixa claro que o objetivo é voltar do Rio com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

“Vamos ao Rio para procurar a vitória. Respeitamos o Fluminense, mas vamos lá para buscar a vitória, pois estamos precisando no campeonato. Um campo maior que os outros. A qualidade técnica e física do Cruzeiro estão acima disso e vamos superar para acabar com esse jejum”, disse.

Everton acredita que o time cruzeirense já fez por merecer uma vitória diante do Palmeiras-SP, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas o resultado de 1 a 1 acabou frustrando um pouco os atletas, já que o Cruzeiro buscou o gol durante toda a partida e criou várias chances de balançar a rede. Agora, é ter calma para tentar um triunfo contra o Fluminense.

“As vitórias vão chegar. Buscamos contra o Palmeiras, mas não deu certo. Agora é trabalhar muito para buscar os três pontos contra o Fluminense. Desde quando começou o Brasileiro tem cobrança. Agora não será diferente. Sabemos da qualidade do Fluminense, mas o Cruzeiro está disposto a sempre procurar a vitória”.

Apesar de o Cruzeiro ter somado apenas um ponto em duas partidas do Campeonato Brasileiro, Everton ressalta que o time disputa a competição com o objetivo de fazer outra grande campanha e brigar pelo título nacional. A arrancada pode ter início neste sábado, no Rio de Janeiro, apesar da qualidade do adversário.

“Todo Campeonato o Cruzeiro tem que entrar para vencer e ser campeão. Já fomos campeões mineiros, mas isso é passado e temos que lutar para sair daquela zona de incômodo no Brasileiro. Sábado temos que impor nosso futebol diante da boa equipe do Fluminense”.

Por fim, Everton aguarda a definição do técnico Cuca para saber se vai ou não iniciar a partida como titular, e, caso aconteça, se entrará no meio-campo ou na lateral. “Até agora não sabemos quem joga, o professor não passou nada para a gente. Sempre vou dar meu máximo para poder conquistar meu espaço. Posso entrar pela lateral, fazendo aquele revezamento com o Gilberto. Se o professor optar por mim vou fazer o meu melhor para ajudar o time”.

Texto: site oficial do Cruzeiro

 

Deixe seu comentário