Estreia fora de casa! JF Vôlei começa caminhada na Superliga B

JF Vôlei estreia fora de casa na Superliga B

  Começa neste sábado, dia 26, a caminhada do JF Vôlei na Superliga B 2019. Na busca pelo retorno à elite do vôlei nacional, da qual foi rebaixado na temporada 2017/2018, a equipe juiz-forana vai encarar uma pedreira logo na estreia: o Anápolis, de Goiás.

  Surgido do antigo Monte Cristo, o Anápolis o projeto e trouxe um reforço de peso: o campeão Olímpico e ex-ponteiro da Seleção Brasileira, Dante, agora coordenador da inciativa. O confronto entre os goianos e os juiz-foranos está marcado para as 17h, no Ginásio Newton Faria, na cidade do interior de Goiás.

Pedreira

  Segundo o técnico do JF Vôlei, Marcos “Marcão” Henrique, o primeiro adversário é dos mais difíceis e tem poderio financeiro para brigar forte pelo acesso. “É um projeto que foi montado para subir. Com o Dante atrás, dá uma repercussão muito grande. Eles têm o maior orçamento da Superliga B e será uma partida dura”, destaca.

Capitão Pedro prevê estreia forte

  Os jogadores estão conscientes do desfio da estreia. “Vamos medir forças contra um adversário muito forte. Estrear fora de casa contra um dos favoritos. Já começar no mais alto nível, sendo exigidos ao máximo, seja pelo oponente, pela torcida. É um ginásio muito grande, que foge das nossas referências, o calor de Goiás. Então vai ser um teste muito bom para sabermos onde estamos, o que tem que melhorar. Vamos com a cabeça boa para colocar em prática o que treinamos nos últimos meses”, deseja o ponteiro e capitão do JF Vôlei, Pedro.

Objetivos

  Sobre os objetivos na Superliga B, a busca dos locais é pela volta à elite. “Nosso objetivo claro é ficar entre os dois melhores e disputar a Superliga. Com base em uma preparação muito bem feita. Desde agosto, bastante treino e jogos. Tivemos muito tempo para nos prepararmos. O grupo foi montado a dedo pelo Maurício (Bara, coordenador técnico) e pelo Marcão, sabendo das dificuldades e com a meta na cabeça”, afirma o capitão da equipe.

Técnico Marcão quer ir degrau por degrau na competição

  Já o técnico Marcão estabelece degraus para atingir o objetivo final. “Fizemos uma boa preparação, quem esteve desde o início evoluiu demais, chegaram reforços. Assim, o primeiro objetivo é simples: classificar entre os quatro melhores para ter uma vida mais tranquila e poder decidir em casa. E não pensamos a longo prazo, vamos jogo a jogo. A Superliga B está muito equilibrada. Nesses primeiros cinco jogos, não espero moleza. Então, é matar um leão a cada fim de semana”, prevê

A competição

  A Superliga B 2019 é composta por oito equipes. Além de JF Vôlei e Anápolis-GO, estão também na disputa o Lavras-MG, o Botafogo-RJ, a Upis-DF, a Apav Canoas-RS, a Apan Blumenau-SC e o São José-SP. Todos jogarão em turno único entre si.

  Esta primeira fase é apenas classificatória, definindo os confrontos das quartas de final no padrão de cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). As quartas e as semifinais serão disputadas em melhor de três partidas. A decisão, em jogo único, será na casa do finalista de melhor campanha, e acontecerá no dia 14 de abril. O campeão e o vice garantem o acesso à elite do vôlei nacional na temporada 2019/2020.

 Valendo!

  A oitava edição da Superliga B começou na quinta, dia 24. Em jogo bastante equilibrado e diante de mais de 2200 pessoas no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras, o Botafogo conseguiu uma boa vitória sobre os donos da casa. A partida que abriu a temporada 2019 foi decidida apenas no tiebreak, com o alvinegro carioca se dando bem em 3 sets a 2 (17/25, 25/18, 25/21, 19/25 e 18/16).

   A rodada continua neste sábado, com outros dois duelos além de Anápolis x JF Vôlei. A partir das 17h, em Brasília, Upis e Apav Canoas medem forças no ginásio da AABB. Completando a lista de confrontos, a Apan Blumenau recebe o São José Vôlei, no Galegão, em Blumenau, às 20h.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBV

Fotos: JF Vôlei

Deixe seu comentário