O Villa Real levou a melhor no amistoso solidário contra o Atlético Três Corações neste sábado, 23, no final da manhã.
No jogo disputado no Campo do Andaraí, em Barbacena, o volante Pedro Henrique foi o autor do gol da vitória na primeira partida amistosa da história do clube juiz-forano.
A partida também teve o viés solidário, com o convite para o público doar alimentos não perecíveis. Até o fim do fechamento da matéria, o Atlético de Três Corações não havia divulgado o balanço da arrecadação. Assim que for publicado, este texto será atualizado.
Sensação inexplicável
O gol da vitória foi marcado aos 40 do segundo tempo. A curiosidade é que, pela narração do tempo real do clube, foi informado que Pedro Henrique seria substituído por Welerson. No último lance antes de sair de campo, ele sofreu uma falta. E na cobrança, fez o gol do jogo.
“O primeiro gol com o Villa Real, o primeiro do clube. sensação inexplicável. A gente estava treinando ontem a bola parada. Agradecer a Deus por proporcionar este momento inesquecível que vai ficar marcado na minha vida”, disse o Pedro Henrique em vídeo divulgado pela assessoria do clube.
Um bom ponto de partida
Mais que a vitória, o desempenho dos jogadores satisfez o coordenador técnico Rafael Novaes. Especialmente por enfrentar um adversário que, neste momento, disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirinha.
“Não tem ninguém recebendo nada aqui ainda, a gente tem muita coisa para melhorar. Já deu para a galera ver que dá para fazer um trabalho diferente dos demais em Juiz de Fora. Contra o excelente time do Guiba, Atlético de Três Corações, time muito experiente. Atletas mais velhos, com carga horária dupla, trabalhando e treinando e você vê a entrega que foi aí, só saíram mesmo com cãibras. Para nós, o primeiro jogo não poderia ter sido melhor”, disse Novaes.
Ele destacou que o jovem time do Villa Real não sentiu o fato da estreia não ter sido em casa e espera logo apresentar a equipe ao torcedor de Juiz de Fora.
“E a gente sabe que aumentando a carga de trabalho, volume, intensidade, certamente a gente vai chegar aonde a gente quer, daqui a um tempo. Creio eu que em breve vamos poder apresentar essa molecada para o público juiz-forano. Está todo mundo doido para ver. O time do povo chegou, você viu a galera com brilho nos olhos, Juiz de Fora precisava.”, falou o coordenador técnico Rafael Novaes.
O coordenador técnico ressaltou que a montagem da equipe continua. A comissão técnica segue observando em Juiz de Fora e em cidades vizinhas. O objetivo do clube é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2022.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira, com informações da assessoria do Villa Real
Imagens: Edy/ EC Villa Real