Estreando ‘Imperador’, Carijó quer vencer a 1ª!

Grupo do Tupi conheceu novo treinador na quarta

  Após uma semana que começou com mudança no comando do time, o Tupi volta a campo para o segundo de uma sequência de dois jogos em casa, iniciada com o empate em 1 a 1 com o Democrata-SL

  O resultado, somado à falta de vitórias nas rodadas iniciais do Módulo 2 do Campeonato Minero 2020, culminou com a demissão de Alex Nascif e a contratação de Júlio César “Imperador” Garcias. Assim, neste domingo, às 10h, diante do Athletic, de São João Del Rei, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, cabe ao novo comandante tentar levar o Carijó à primeira vitória na competição. 

Aproveitando o legado

  Com apenas quatro dias de trabalho, Júlio César pretende aproveitar o que foi deixado pelo antigo treinador. “Não peguei um time abaldo psicologicamente e, a gente vê, é uma equipe equilibrada. O professor Alex deixou um equilíbrio tático muito interessante. Vou aproveitar isso, e buscar essa parte psicológica. A turma vem falando em buscar essa vitória para ganhar confiança. Chegando no meio do campeonato, você já pega um time com suas próprias características. Isso vai me dar uma forma de jogo a princípio. Particularmente, minha filosofia é um time que joga com a bola, no campo do adversário e mais ativo. As mudanças no momento vão ser muito poucas”, explica.

Júlio César quer aproveitar o legado de Nascif

  O treinador, que chegou ao Tupi através de indicação de amigos e já havia mantido contatos com a diretoria desde o fim de 2019, quer começar com o pé direito. “O trabalho desde que cheguei aqui foi feito para vencer no domingo. Com a dedicação que os jogadores tiveram, estou certo de que conseguiremos um bom resultado, e isso é a vitória. Se você analisar a tabela, estamos lá em baixo. Mas conhecendo o grupo nesses últimos dias, sabemos que eles têm condições de mudar essa história. Estou chegando com o campeonato andando, e vamos tentar arrumar para colocar o time entre os quatro”, deseja o treinador.

União e malandragem

  Apesar da falta de triunfos, o lateral-direito carijó, Arilton, destaca a importância do torcedor na busca da primeira vitória e pede um voto de confiança vindo das arquibancadas. “O apoio da torcida é sempre bem-vindo, dá um ânimo a mais para nós. Contamos com todos os torcedores na manhã de domingo. Tenho certeza que esse é o momento que nós precisamos nos unir cada vez mais para conseguirmos as vitórias.”

Arilton tenta passar calma aos mais jovens do elenco

  Um dos sete jogadores acima do limite de idade regulamentar de 24 anos e responsável por dar experiência ao Carijó, Arilto tem tentado transmitir serenidade ao elenco. “É um momento delicado para todos nós. Apesar de ser um grupo super novo, nós, os mais experientes, tentamos passar essa tranquilidade para os garotos. Nesse último jogo a vitória escapou no último segundo, assim como o empate diante do Guarani. Tenho falado muito para os meninos: a vitória vai vir, mas que nós temos que saber jogar dentro dos 90 minutos. Temos que ser mais malandros para conquistar os três pontos”, aconselha.

Novato e teste do presidente

  O Carijó terá pelo menos uma mudança para a partida diante do Athletic neste domingo. Expulso, o lateral-esquerdo Elder não estará à disposição de Júlio César. Adson, que atua no setor direito da defesa e vinha jogando improvisado na posição, ainda sente dores na coxa esquerda e não deve poder atuar. O Carijó aguarda a regularização do lateral-esquerdo Magdiel, que chegou esta semana ainda como indicação de Alex Nascif, para que ele vá para o jogo.

  Com a volta de Douglas, suspenso na última partida, para a zaga, o zagueiro Emerson pode ser deslocado para a lateral caso Magdiel não possa jogar. Outra opção é recuar o atacante Ânderson Tanque para a posição, expediente testado nos treinamentos do início da semana. Nesses trabalhos, o time esteve sob orientação do preparador físico Gustavo Prata e do presidente carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho.  

Tupi x Athletic

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – domingo, dia 8 – 10h

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Filipe Ramos de Santana e Rodney Faria Lima

Tupi: Rafael, Arilton, Emerson (Douglas), Matheus Mega e Magdiel (Ânderson Tanque); Matheus Campos, Matheus Dias e Esquerdinha; Yan, Matheus Marques e Gueguel. Técnico: Júlio César Garcias

Athletic: Jeffeson, Fernando, Rayan, Davy e Nathan; Silvano, Arilson e Ágabo; Mococa, Michael Paulista e Ingro. Técnico: Gustavo Brancão

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola; e Arthur Abrahão/Tupi FC

Deixe seu comentário