Estádio Municipal tem a maior capacidade do Campeonato Mineiro

Juiz de Fora (MG), 17 de janeiro de 2012

Estádio Municipal está pronto para receber a torcida do Tupi. Crédito: João Schubert

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é o com maior capacidade entre os 11 com previsão de receber jogos do Campeonato Mineiro. Em novembro do ano passado, o Ministério Público Estadual determinou que o principal palco do esporte na cidade recebesse até 20 mil torcedores. A decisão foi tomada antes do primeiro jogo da decisão da Série D entre Tupi e Santa Cruz, mas vale também para o Campeonato Mineiro.

Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), nove dos 11 estádios com previsão de receber partidas no Mineiro 2012 têm laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária que autorizam o recebimento do público. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e Uberabão, em Uberaba, são os únicos com pendências perante a FMF. Em Sete Lagoas, o estádio local ainda não apresentou novo laudo da Polícia Militar. O último venceu no dia 31 de dezembro. A situação do Uberabão é semelhante, mas foi o laudo da Vigilância Sanitária que expirou no último dia 14.

Ainda de acordo com a FMF, documentos obrigatórios de alguns estádios vencem no decorrer no Campeonato Mineiro, caso do laudo da Polícia Militar para o Estádio do Melão, em Varginha, que tem validade até fevereiro. Isso acontece porque os órgãos responsáveis por fazer as vistorias podem liberar as arenas, mas dando prazos mais curtos para que problemas encontrados sejam sanados nesse intervalo de tempo.

Independência

O Mineiro 2012 marca a volta do Estádio Independência, que passou por reforma nos últimos anos. A tabela da competição marca apenas uma partida em Belo Horizonte: Cruzeiro x Uberaba no dia 14 de abril. Entretanto, a previsão é que o Independência, que ainda está em abras, seja inaugurado no dia 29 de fevereiro (sic). Assim que o governo do estado terminar as intervenções, outras partidas dos clubes da capital poderão ser remarcadas para o estádio.

Clique aqui e veja a situação dos 11 estádios relacionados para o Campeonato Mineiro.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário