Estádio Municipal liberado para 20 mil torcedores domingo

Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), 10 de novembro de 2011

A Federação Mineira de Futebol informou, no final da tarde desta quarta-feira, 9, que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está liberado para receber 20 mil torcedores no próximo domingo, 13, na primeira partida das finais da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Tupi e Santa Cruz.

Em nota publicada no portal, a entidade diz que o estádio teve “capacidade ampliada para 20 mil pessoas”. E anexa o documento assinado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Ingressos à venda

Os ingressos para a partida Tupi x Santa Cruz (PE) começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (10/novembro), nos seguintes pontos: Santa Terezinha, sede social do Clube (Rua Calil Ahouagi, 332), Calçadão da Rua Halfeld, na Praça Jeremias Garcia (Benfica), Praça do Bairro Manoel Honório e em lojas da rede de supermercado Bahamas, nos bairros: Benfica (Rua Martins Barbosa, 738), Bom Pastor (Avenida Rio Branco, 3760), Centro (Rua Marechal Floriano Peixoto, 270 – esquina com Avenida Getúlio Vargas), Centro (Avenida Brasil, 90), Jóquei Clube (Rua Antonio Weitzel, 669), Manoel Honório (Avenida Rio Branco, 700), Santa Luzia (Rua Ibitiguaia, 551) e São Pedro (Rua José Lourenço, 710).

Os bilhetes custam R$ 12 e R$ 6 (para estudantes com a devida carteirinha 2011, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos).

A partida começa às 16h50 de domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A torcida Carijó entra pelo portão principal e o lateral. Haverá também uma bilheteria e uma roleta exclusivas para os idosos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis e portar documentos. O portão do Dom Orione ficará exclusivamente para o acesso dos torcedores do Santa Cruz.

 Reunião

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 9, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), uma reunião para definir o plano de ação para a primeira partida da final da Série D do campeonato Brasileiro, entre Tupi e Santa Cruz, que acontece neste domingo, 13, às 16h50. Participaram do encontro representantes das secretarias de Esporte e Lazer, Transporte e Trânsito e Atividades Urbanas; da Cesama; do Demlurb; da Guarda Municipal; da Polícia Militar; do Tupi; da Liga de Futebol de Juiz de Fora; e da Confederação Brasileira de Futebol.

A intenção era naquele momento que o estádio fosse liberado (como ocorreu mais tarde) para receber 20 mil torcedores. Após a verificação positiva da Polícia Militar, o laudo foi enviado pela SEL à Federação Mineira e encaminhado ao Ministério Público Estadual para um parecer final, que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 9. A Prefeitura de Juiz de Fora, com o apoio do Tupi, vai instalar dez catracas eletrônicas e câmeras de monitoramento em todo o estádio, cumprindo assim as exigências do Estatuto do Torcedor.

A Prefeitura, por meio da Settra, irá disponibilizar 25 ônibus saindo da Avenida Independência (em frente ao Colégio Stella Matutina) e 11 ônibus saindo de diversos bairros, para o transporte dos torcedores. Com a intenção de beneficiar o maior número de pessoas foram escolhidos os bairros Filgueiras, Vivendas da Serra, Progresso, Linhares, Milho Branco, Santo Antônio, Floresta, Alto Grajaú, Sagrado Coração de Jesus, além de uma linha que contemplará toda a Zona Norte. Os pontos de saída de cada bairro serão informados posteriormente.

A abertura dos portões do estádio está prevista para as 14h30. Estão programados shows para antes do jogo com a banda da Polícia Militar, apresentação do canil militar e apresentação de aeromodelismo. O canal de TV fechada Sport TV fará a transmissão ao vivo. O policiamento será reforçado com mais de 90 homens, cavalaria, cães e batalhão de choque. Também estarão presentes unidades de resgate, viaturas de combate e comando e Corpo de Bombeiros, além de um helicóptero da Polícia Militar.

Segundo o secretário da SEL, Renato Miranda, “esse é um jogo histórico, que a cidade já espera há muitos anos. Todos os torcedores serão recebidos com segurança, conforto e com a hospitalidade característica de Juiz de Fora”.

 De novo com a bola

O elenco do Tupi voltou na tarde desta quarta-feira, 9, ao contato com a bola, depois da classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Durante cerca de duas horas, os jogadores fizeram, primeiro, uma movimentação tática, e depois um coletivo, sem, no entanto, conotação de time titular x time reserva, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – palco da primeira partida da decisão, contra o Santa Cruz (PE), marcada para domingo (13/novembro), às 16h50.

Os atletas voltam ao batente na quinta, 10, em Santa Terezinha, e na sexta-feira, de novo no Estádio Municipal – ambas as atividades às 16h. No sábado, pela manhã, em Santa Terezinha, o apronto final: um treino recreativo.

Uma informação importante: não há nenhum jogador sob cuidados do Departamento Médico.

Texto com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

 

Deixe seu comentário