
Após semanas focadas somente em treinos de preparação e ter vencido um torneio-relâmpago no intervalo após os estaduais que disputou e a principal competição do ano, o JF Vôlei vai ter dias agitados. Começando por esta sexta, dia 7, quando o time local recebe o também juiz-forano Univôlei.
O confronto amistoso será às 19h30, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). E quem quiser acompanhar o jogo entra gratuitamente.
Apresentação
Já na segunda, dia 10, será a vez de o elenco ter compromisso fora das quadras. Em evento para convidados, a equipe local apresentará oficialmente seus atletas e patrocinadores para a disputa da Superliga B 2019. No principal torneio da temporada, os juiz-foranos tentarão voltar à elite do vôlei nacional.

No período de transição entre as disputas dos campeonatos Mineiro e Carioca para a competição nacional, o time local rescindiu com o levantador Leozinho e trouxe para seu lugar Fortini. Outra adição ao elenco do JF Vôlei foi o oposto William Kerber.
Superliga B
Além do JF Vôlei, cuja estreia na competição está prevista para o dia 19 de janeiro, estão garantidos na disputa da Superliga B o Botafogo-RJ, o UPIS-DF, o São José Vôlei-SP, o Lavras Vôlei-MG, e o Monte Cristo-GO. Canoas-RS e Blumenau-SC não enviaram representantes à reunião arbitral na Confederação Brasileira de Vôlei, mas também devem jogar.
Os times jogam em turno único entre si. Todos avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico (1º contra o 8º; 2º contra 7º; 3º contra 6º; e 4º contra 5º). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas. A grande final está prevista para o dia 14 de abril de 2019. Assim como na edição anterior, os dois primeiros colocados garantem acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 2019/2020.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Arte e foto: Facebook JF Vôlei