Esperança: Tupi aposta últimas fichas na vitória sobre o Madureira

É vencer ou vencer. Este é o sentimento de jogadores e comissão técnica do Tupi, que vêem na partida contra o Madureira, sábado, 14, às 16h, no Estádio Municipal, a última esperança de o clube decolar na Série C e não manchar o centenário carijó com a queda para a Quarta Divisão. Para isso, o técnico Antônio Carlos Roy esperava contar com os três novos reforços. O atacante Alexandro, nesta quinta, e lateral-esquerdo Jean, nesta sexta,  tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O mesmo não ocorreu com o meia Glauber, que está fora do jogo.

Acesse aqui para ouvir Tupi x Madureira em nossa rádio web, com Rodrigo Rocha, Ivan Elias, Thiago Stephan, Igor Rodrigues. Comentarista convidado: Marcelo Rizatto. Coordenação: Mônica Valentim. Técnica: Webert Britto

Glauber e Alexandro foram escalados entre os titulares durante toda a semana. Jean chegou na quinta-feira, 14, e no mesmo dia foi escalado na posição. Prudente, Antônio Carlos Roy também testou o time sem os dois jogadores. Assim, a ausência do meia pesará mais pelo fato de o Tupi não poder contar com o seu talento. Roy sabe que um resultado positivo diante do Tricolor Suburbano pode dar novo ânimo à equipe. Mas, para que isso de fato ocorra, pretende ter uma conversa especial com o grupo momentos antes da partida, no vestiário.

“A gente vai ter que tocar na ferida. De alguma forma passar para os caras que a vida deve ser feita de resultados positivos em todos os setores da nossa vida. Mostrar algumas verdades para que eles tenham bastante noção da nossa situação e que só eles podem reverter esse quadro”, comentou Roy.

Durante as atividades da semana, o treinador fez mudança na lateral-direita. Alex Travassos, que esteve muito perto de deixar o Tupi, é o novo titular da posição. Ele vai substituir Henrique. “O professor me deu a oportunidade de treinar entre os titulares. Aos poucos vou retomando o meu espaço, porque eu vinha jogando bem. Se eu jogar, espero contribuir bem”, disse.

Ainda sem saber que estava fora do jogo, Glauber, que jogou a maior parte da carreira no futebol do estado do Rio de Janeiro, analisou o adversário. “Será um jogo bastante difícil, até pela colocação deles. Se vencermos, encostaremos. Conheço a equipe. Estão montando sempre grupos jovens, com uma rapaziada mais nova. Independente de o time deles ser forte ou não, a gente vai ter superar todas as dificuldades para sair com a vitória”, disse.

Departamento Médico

De acordo com o médico do Tupi, Márcio Itaborahy, os meias Hugo e Michel Cury, ambos com problemas musculares, foram vetados para o jogo. Assis, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Macaé, participou do coletivo apronto realizado no Municipal na última quinta-feira e estará à disposição do treinador. O zagueiro Silvio, que levou um tostão na última rodada, ainda sente dores na coxa esquerda, mas não deve desfalcar a equipe. O atacante Fabinho apresentou dores nas costas, que não deverão tirá-lo do jogo.

Tricolor Suburbano de Olho no G-4

Enquanto o Tupi quer a vitória para sair da lanterna do Grupo B, o Madureira, que não vence na competição nacional há cinco jogo, quer os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e, principalmente, encostar no G-4. Na manhã desta sexta-feira, 14, o técnico Luiz Cláudio comandou a última atividade antes da partida contra o Galo Carijó. No início da tarde, a delegação pegou a estrada rumo a Juiz de Fora. Enquanto o treinador realizava o treinamento em Conselheiro Galvão, a equipe do Portal Toque de Bola conversava com o gerente de Futebol do Madureira, Carlos Garrit.

Ele ressaltou a importância da partida e confirmou que o fato de Roy, ex-treinador da equipe, estar agora no banco do Tupi é uma vantagem para o Carijó. “É um treinador que teve a sua passagem no clube e conhece todos os jogadores que estão participando da competição, inclusive aqueles foram profissionalizados ao subirem das categorias de base. É um conhecimento a mais para que possa estudar. O Roy é uma figura pela qual temos um respeito muito grande, um treinador promissor. Sem dúvida, esse conhecimento ajuda bastante, mas vamos tentar surpreendê-lo” disse, em tom descontraído e sem antecipar como o Madureira vem para o jogo diante do Tupi.

Arbitragem

Paulo Schleich Vollkopf, de Mato Grosso do Sul, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Ramires Santos Cândido e Leonardo Mendonça, ambos do Espírito Santo.

Tupi: Rodrigo; Alex Travassos, Silvio, Wesley Ladeira e Jean; George, Assis, Léo Salino e Allan; Alexandro e Ademílson. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Madureira (escalação do último jogo): Marcio; Patrick, Léo Fortunato, Zé Carlos e Paulo Vitor; Gilson, Rodrigo Souza, Júnior e Rodrigo Lindoso; Jairo e Jefferson. Técnico: Luiz Cláudio

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário