Especial: super entrevista em vídeo com Moacyr Toledo

Juiz de Fora (MG), 24 de setembro de 2011

Moacyr Toledo. O Toledinho do Tupi. Do Fantasma do Mineirão. Da foto com Pelé. No dia 2 de setembro, quando preparávamos a cobertura especial de Tupi x Gama, pela Série D do Campeonato Brasileiro, batemos um longo papo com um dos principais personagens do futebol e do esporte juiz-forano.

Nesta homenagem ao enorme sucesso do blog, traduzido hoje em mais de 230 mil páginas visualizadas, reunimos, no círculo central do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Moacyr Toledo e a bola. Ali, ele abre o coração para falar do passado de craque, do presente, na administração do próprio estádio, e do futuro. Lembra os grandes dirigentes dos já centenários ou quase Tupi, Sport e Tupynambás. Fala do tempo em que o jogador estudava ou trabalhava de dia e ia treinar à noite, depois das 19h, para jogar no fim de semana.

Um tempo de tantas histórias… Uma delas, deliciosa: quando estava para assinar novo contrato, Toledo, de casamento marcado, faz um pedido singelo, na conversa com os dirigentes: queria um fogão. E esse pedido provocou uma ciumeira no elenco.Por que só o Toledinho teria direito ao fogão?

Acompanhe, abaixo, mais este presente do Toque de Bola aos amigos que têm tornado o blog uma referência do esporte local, nas histórias do passado e no registro do presente.

As imagens são de Rogério Rodrigues (BMV Vortex/Frame Digital).

Deixe seu comentário