Escolas Padre Wilson e Dom Justino são as campeãs do 23° Festeru

 

23º Festival Esportivo das Escolas Rurais

Cerca de 250 crianças e adolescentes, alunos de escolas municipais da zona rural, passaram a quinta-feira, 27, na sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASE), no Bairro Barbosa Lage, praticando muito esporte, no 23º “Festival Esportivo das Escolas Rurais” (Festeru).

  Ao final da tarde, foi realizada a final do futebol. Depois da disputa entre as escolas municipais (E.M.) “Camilo Guedes” e “Padre Wilson” terminar no 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. A “Camilo Guedes” levou a melhor: 4 a 3.

  Apesar de ter perdido no futebol, entre todas as modalidades, “Padre Wilson” somou mais pontos, e os meninos saíram como campeões gerais. Nas modalidades, foram os primeiros na queimada e no xadrez.

  Já no feminino, “Dom Justino” foi a campeã geral. As meninas conquistaram o primeiro lugar no futebol, no vôlei e no atletismo (somatório das provas de salto em distância, arremesso de peso e revezamento 4×100).

  A E.M. “Helena Antipoff” também é destaque. Depois de dois anos sem participar do evento, os alunos se prepararam, e as meninas conquistaram o primeiro lugar da queimada e o segundo lugar do voleibol. Na pontuação geral, as garotas só ficaram atrás da campeã.

  O Festeru é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

  Em 2018, participaram as escolas municipais “Helena Antipoff”, “Camilo Guedes”, “Padre Caetano”, “Dom Justino”, “Padre Wilson” e “Pedro Marques.

   As modalidades disputadas foram: atletismo (salto em distância, arremesso de peso, revezamento 4×100 e corrida rústica), futebol, queimada, voleibol e xadrez.

 

Texto com informações da Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Carlos Mendonça

Edição: Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário