Equipe Vidativa brilha no X-Terra Camp de Teresópolis

Os atletas da equipe Vidativa voltaram com excelentes resultados da Região Serrana do Rio de Janeiro, onde participaram do X-Terra Camp – Terê Adventure, disputado em Teresópolis. As provas, realizadas no sábado, 5, e domingo, 6, ocorreram no Hotel Boa Vista, situado na estrada para Nova Friburgo. Além de nadar, pedalar e correr, os atletas tiveram outro desafio: vencer o forte frio do último final de semana.

No 7º Terê Cross Triathlon, disputado na manhã de sábado, Hugo Amaral, Lucas Leite e Daniel Grossi foram responsáveis por fazer a Vidativa ocupar três postos entre os dez primeiros colocados. Eles terminaram em 5º, 8º e 9º, respectivamente, após nadarem 800 metros, pedalarem 16 km e correrem 5 km. Brener Belozi foi o campeão na faixa de 25 a 29 anos. Merecem destaque ainda Aroldo Goretti, na faixa 30 a 34 anos, e David Fabri, que fez sua estreia no X-Terra Camp após um ano de treinamentos. Bons resultados também no Triathlon feminino. Cláudia Scaldini foi a 3ª colocada na classificação geral, enquanto Joana Gutter cruzou em primeiro na categoria de 20 a 24 anos.

No mesmo dia, mas à tarde, Hugo Amaral e Lucas Leite voltaram a nadar nas águas geladas do Hotel Boa Vista, mas desta vez para a disputa da Travessia Swim Challenge, que teve percurso de 1,5km. Hugo, apresentando uma natação de alto nível, liderou toda a prova, completando o percurso na primeira colocação. Lucas terminou na 4ª colocação, deixando o pódio, mais uma vez, repleto de camisas vermelhas.

Na chuvosa noite de sábado, Mariana Coutinho fez bonito na Nigth Trail Run, prova em que precisou correr 7km. Ela terminou na 6ª colocação geral, sendo a primeira na categoria de 20 a 24 anos.

A manhã de domingo tinha na programação a disputa da Trail Run, em que os atletas teriam que percorrer 21km. A prova marcou o retorno de Tiago Barbosa às competições, ficando em 3º na faixa etária de30 a34 anos. Lucas Leite também alinhou para a disputa, mas não conseguiu completar a prova em razão do desgaste do dia anterior. Ainda no domingo, o professor da Vidativa, Gláucio Mont Mor terminou em 2º nos 30 km de montanha de Nova Friburgo.

Texto com informações da Vidativa Consultoria Esportiva

Deixe seu comentário