Disputado na categoria dente de leite no sábado, 15, o 1º Torneio Bom de Bola reuniu 300 pessoas, entre crianças, pais e comunidade no campo do Bairro Linhares.
A equipe da casa venceu as três partidas que disputou e faturou o caneco. Fez 3 a 1 em cima do Marumbi/Progresso, 2 a 1 contra a Associação dos Sargentos do Exército (ASE) e venceu o Benfica na final por 3 a 1. Em segundo lugar ficou o núcleo do Bom de Bola de Benfica.
Gustavo de Souza foi o artilheiro do torneio dente de leite, com três gols pelo time da ASE. Wagner de Souza, do Marumbi/Progresso, foi eleito o melhor goleiro. Rhian, do núcleo de Benfica, conquistou o título de melhor defensor da competição.
Seleção convocada
Também foram escolhidos, durante o torneio, os atletas que farão parte da equipe do Bom de Bola que irá disputar as partidas oficiais do município e da região. São eles: Jorge Luiz Cardoso, do núcleo de Barreira do Triunfo; Caio Luiz, Lucas Cassiano, Carlos Eduardo e Pedro Henrique, do Linhares; Gustavo de Souza, Maxwel Augusto, João Ítalo, Ismael da Silva e Nícolas Alessandro, do ASE; Lucas Barreto, Caio Couto, Luiz Felipe Oliveira e Rhian Henrique, do Benfica; e Wagner de Souza, Arthur de Souza e Matheus Euzébio, do Marumbi/Progresso. Também integrarão a equipe Pedro Henrique, do Caiçaras, e Tiago e Matheus, do Granjas Bethel. A partir do dia 21 eles representarão o Bom de Bola no Campeonato Oficial de Base da Liga de Futebol de Juiz de Fora.
O objetivo do 1º Torneio Bom de Bola é motivar ainda mais os atletas a participar do programa e formar seleções em diversas categorias, a fim de disputar as competições oficiais locais e da região. Nos dias 15 e 16 de março serão realizados os jogos da categoria mirim, no campo das Granjas Bethel. Já o infantil tem os confrontos programados para 21 e 22 de março, em local a ser definido pela organização do torneio.
O Bom de Bola
O Bom de Bola é um programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em 21 núcleos espalhados por todas as regiões de Juiz de Fora. Os pais interessados em matricular seus filhos devem comparecer ao núcleo de interesse nos dias e horários de treinamento, com a presença da criança ou adolescente, ou entrar em contato com a SEL através do telefone 3690-7849. É necessário o porte do documento de identidade ou certidão de nascimento e que o interessado esteja matriculado na rede escolar.
Informações e foto enviadas ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL
Edilaine Ribeiro liked this on Facebook.