Juiz de Fora (MG), 25 de março de 2011
Na Maratona Aqupatica da AABB, neste sábado, 26, os atletas se revezam de 15 em 15 minutos até completar o total de 12 horas. O objetivo é a equipe nadar a maior distância possível para vencer a competição. O limite maximo de atletas por equipe é de 48 atletas.
Os atletas Lucas Leite (Terrabike/Vidativa/Higéia), André Dabhar (A Tal da Esfiha/Higéia), Frederico Zacharias (Higeia) e Hugo Amaral (Vidativa), que representam o Clube Bom Pastor, vão encarar um desafio diferente no sábado. Enquanto a maioria dos atletas nadará em equipes grandes, eles irão se revezar entre si, nadando três horas cada um. E além de nadar essas três horas os atletas irão pedalar e correr.
Lucas Leite explica o desafio: “Estamos a poucas semanas do Ironman Brasil, prova em que estamos focados para este primeiro semestre, e como as distâncias lá são muito grandes – 4km de natação, 180 km de bike e 42 de corrida, queríamos simular algo parecido aqui em JF, então aproveitamos a oportunidade de desafiarmos a nós mesmos. Nadaremos 30 minutos, logo depois partiremos para 30 minutos de bike e mais 30 minutos de corrida e descansaremos mais 30. Será esse o ciclo, sempre terá um atleta fazendo essas 3 atividades, a piscina não ficará sozinha nunca”.
Frederico, técnico e atleta da equipe, calcula que “nadaremos um total de 9km, 120 km de bike e 30 km de corrida. Será uma ótima prova para nos testarmos”.
Texto com informações de Lucas Castro Leite